Efeitos
Globais das Quedas
Quando comecei a pensar a Teoria das Flechas (veja os parentes
dela nos 13 grupos do DVD 3, Material
Sensível), fui ficando muito emocionado, radiante de ver em minha mente
todas aquelas possibilidades e todos os desenhos que, por enquanto e
infelizmente, só eu enxerguei. É fantástico, enquanto efeito plástico filmável
em computação gráfica: claro que a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas,
quando já existiam) não percebeu desse modo, estava presente e sofrendo todos
os efeitos insanos, como já falado, de verdadeiro retrato do inferno (talvez
tenha ficado gravado em nossa linha ancestral, sendo transferido pouco a
pouco).
Já falei repetidamente disso, vá buscar.
Depois da TF escrevi mais, muito mais.
Disse que seria interessante ter um mapa múndi
no qual as quedas fossem assinaladas, inclusive um globo terrestre que
mostrasse a evolução geológica, paleontológica, antropológica, arqueológica e
geo-histórica do nosso mundo, podendo aproxima-lo para ver detalhes ou afasta-lo
para ver os efeitos isolados e compostos, como já descritos tantas vezes.
TIRADO DE ‘A TREMENDA
MECÂNICA BIOLÓGICA DA TERRA’ (e aumentado)
1.
As flechas mexem com tudo:
2.
Tocam fogo na Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo,
pilhas de fogo/energia);
3.
Reconfiguram a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e
primatas);
4.
Interferem na Psicologia de modo nem pesquisado nem
sabido;
5.
Estouram os vulcões (que jogam megatoneladas de poeira
na atmosfera e espalham lava por vastas áreas);
6.
Movem as placas tectônicas e formam os continentes;
7.
Provocam terremotos, e maremotos e tsunamis;
8.
Instauram monções (chuvas torrenciais) que podem durar
milênios (o primeiro, o maior de todos, que mudou o eixo da Terra, criou
tempestades durante 200 milhões de anos);
9.
Provocam furacões, tornados, tufões incompreensíveis em
fúria;
10.
Interferência interna no planeta;
11.
Alternância entre bolas de fogo e bolas de
gelo;
12.
Enegrecimento do globo com a poeira, por
causa direta da queda e disparo de atividade vulcânica, com os efeitos-estufa
esperados;
13.
A enorme humidade relativa do ar;
14.
O excesso de oxigênio e outros gases;
15.
A ejeção de material vivo para a atmosfera e
sua dispersão no globo;
16.
A criação da nova paleta vital; etc.
|
As crianças ficarão animadíssimas, vibrantes,
poderão colocar a lupa sobre seus interesses, daí saindo muitos estudantes
futuros daquelas ciências.
Vitória, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018.
GAVA.
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