quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


Efeitos Globais das Quedas

 

Quando comecei a pensar a Teoria das Flechas (veja os parentes dela nos 13 grupos do DVD 3, Material Sensível), fui ficando muito emocionado, radiante de ver em minha mente todas aquelas possibilidades e todos os desenhos que, por enquanto e infelizmente, só eu enxerguei. É fantástico, enquanto efeito plástico filmável em computação gráfica: claro que a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas, quando já existiam) não percebeu desse modo, estava presente e sofrendo todos os efeitos insanos, como já falado, de verdadeiro retrato do inferno (talvez tenha ficado gravado em nossa linha ancestral, sendo transferido pouco a pouco).

Já falei repetidamente disso, vá buscar.

Depois da TF escrevi mais, muito mais.

Disse que seria interessante ter um mapa múndi no qual as quedas fossem assinaladas, inclusive um globo terrestre que mostrasse a evolução geológica, paleontológica, antropológica, arqueológica e geo-histórica do nosso mundo, podendo aproxima-lo para ver detalhes ou afasta-lo para ver os efeitos isolados e compostos, como já descritos tantas vezes.

TIRADO DE ‘A TREMENDA MECÂNICA BIOLÓGICA DA TERRA’ (e aumentado)

1.                  As flechas mexem com tudo:
2.                 Tocam fogo na Bandeira Elementar (ar, água, terra/solo, pilhas de fogo/energia);
3.                 Reconfiguram a Vida (arquea, fungos, plantas, animais e primatas);
4.                 Interferem na Psicologia de modo nem pesquisado nem sabido;
5.                 Estouram os vulcões (que jogam megatoneladas de poeira na atmosfera e espalham lava por vastas áreas);
6.                 Movem as placas tectônicas e formam os continentes;
7.                 Provocam terremotos, e maremotos e tsunamis;
8.                 Instauram monções (chuvas torrenciais) que podem durar milênios (o primeiro, o maior de todos, que mudou o eixo da Terra, criou tempestades durante 200 milhões de anos);
9.                 Provocam furacões, tornados, tufões incompreensíveis em fúria;
10.              Interferência interna no planeta;
11.               Alternância entre bolas de fogo e bolas de gelo;
12.              Enegrecimento do globo com a poeira, por causa direta da queda e disparo de atividade vulcânica, com os efeitos-estufa esperados;
13.              A enorme humidade relativa do ar;
14.              O excesso de oxigênio e outros gases;
15.              A ejeção de material vivo para a atmosfera e sua dispersão no globo;
16.              A criação da nova paleta vital; etc.

As crianças ficarão animadíssimas, vibrantes, poderão colocar a lupa sobre seus interesses, daí saindo muitos estudantes futuros daquelas ciências.

Vitória, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário