quarta-feira, 31 de janeiro de 2018


Hipácia

 

Os cientistas ficam transformando Hipácia, Galileu e outros em supostos mártires da Ciência diante da presumida intolerância da Igreja, sem atentar terem sido certos destemperados; dizer ter sido a Ciência a fazer isso e aquilo, de fato atribuível a exemplos isolados seria no mínimo excessivo. E do mesmo modo em relação à Igreja.

Seria preciso investigar isso a fundo, com imparcialidade.

A IMPARCIALIDADE DO ENCONTRO

ACUSAÇÕES 50 %
DEFESAS 50 %
(Rejeições)
(Aceitações)

DE TODO O CONHECIMENTO

Magia-Arte
 
Teologia-Religião
 
Matemática
 
Filosofia-Ideologia
 
Ciência-Técnica

O ROTEAMENTO (quem fez; o quê; onde e quando; com quê; para quê; como?)


Faixa de Opções: Curva e Inclinada para Cima: A aparência final da tolerância mútua.
 

 

 

 

 


                                                       

 

 

 

 

Os atos humanos são horríveis mesmo. O bispo Cirilo e seus seguidores praticaram um crime execrável, abominável, mas isso não deve ser tributado a toda a Igreja. Durante os 750 anos do museu-biblioteca ou laboratório-universidade de Alexandria passaram por lá centenas e até milhares de pesquisadores, não foi só ela; nem ela foi a mais proeminente de todos, nem de longe. Os que fizeram aquilo com ela, de matá-la com conchas raspando sua pele, depois a esquartejando, merecem castigo eterno, eternamente relembrando seus gestos, mais isso não devem contaminar o julgamento geral. Quanto a ela, que seja feito uma exposição-estátua mostrando o que nós seres humanos somos capazes de fazer.

Vitória, domingo, 07 de maio de 2006.

 

Hipátia de Alexandria foi a primeira mulher que se tem registro, a deixar uma contribuição substancial para o desenvolvimento da Matemática.
Antiguidade
Hipatía de Alexandria
A primeira mulher da qual nos chegou registro de ter trabalhado e escrito em Matemática foi a grega Hipatia.
Hipácia
(370 - 415)
Primeira mulher cientista da história, nascida em Alexandria, cujo estúpido episódio de sua morte é considerado como marco do fim de Alexandria como centro de ciências, porém esta brilhante mulher é hoje mais lembrada por seu martírio que pelos seus dotes intelectuais.
Hipácia de Alexandria (c. 370 d.C - 415 d.C)
"Todas as religiões dogmáticas formais são falaciosas e nunca devem ser aceitas como palavra final por pessoas que respeitem a si mesmas."
HIPÁCIA DE ALEXANDRIA, A GEÔMETRA
Por volta do ano 410 da era cristã, uma bela mulher, vestida com o manto especial dos filósofos caminha pelas ruas de Alexandria.
Hipácia de Alexandria
(370 dc - Mar 412 dc)
"A vida é uma descoberta... e quanto mais longe viajamos, mais verdade conseguimos apreender. Compreender as coisas que estão á nossa porta, é a melhor preparação para compreender as que se encontram muito para lá dela."
Hipácia de Alexandria, cuja figura foi escolhida para simbolizar o sentir e a acção do Astroescuta, nasceu presumivelmente em Alexandria, em 370 dc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário