terça-feira, 30 de janeiro de 2018


Virtual Centro do Cliente

 

Antes de Ralph Nader (agora senador americano) nos EUA e no mundo e do PROCON (Proteção do Consumidor) no Brasil a gente consumidora não tinha proteção nenhuma diante da sanha dos comerciantes: prometiam e não entregavam, asseguravam produto A e entregavam H, diziam um e davam 1/3 e assim por diante. O PROCON joga duro, é exigente, cobra multas, castiga, impõe processos, delimita as arbitrariedades dos vendedores ante os compradores.

Com a Internet e o apoio da mídia (TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Rádio) se poderia ir ainda mais longe.

LÁ LONGE COM A INTERNET (dos quatro cantos do mundo, com um roteador bem no Centro Virtual do Cliente, CVC, www.CVC.com: todas as PESSOAS – indivíduos, famílias, grupos e empresas – e todos os AMBIENTES – cidades-municípios, estados, nações e mundo – dialogariam através desse núcleo)                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Lá estariam advogados, psicólogos, delegados dos empresários – como num PROCON gigante, mundial mesmo as denúncias sujeitas a confirmação e as acusações falsas a punições dentro da lei das responsabilidades.

As denúncias apontariam todas as PESSOAS e todos os AMBIENTES perturbadores, com direito a resposta. Com o tempo os fraudadores seriam mirados nas coletividades de produçãorganização e progressivamente afastados.

Em resumo, todos teriam uma terceira LINHA PÚBLICA de defesa contra a impudicícia dos violentadores, além da imprensa que é vigilante e do próprio PROCON.

Vitória, quarta-feira, 26 de abril de 2006.
                                                            

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