sexta-feira, 26 de janeiro de 2018


Taí a Internet que não me Deixa Mentir

 

Estavam assoviando certa música que identifiquei como sendo de Charles Chaplin e Braguinha, este brasileiro tendo supostamente colocado letra na melodia daquele inglês. Duvidaram e lá mesmo no posto fiscal recorri à Internet, que apresentou os seguintes resultados anexos:

1)                   Fascinação” em português é de Marchetti com tradução ou versão de Armando Louzada; Marchetti foi Dante Pilade “Fermo” Marchetti, nasceu em 1876 e morreu em 1940 e a música “Fascination” em inglês apareceu num filme de 1957. Isso já levou a todas as músicas gravadas pela falecida Elis Regina – seria muito interessante colocar todas as letras e analisá-las;

2)                  Luzes da Ribalta” ou “Limelight”, que de fato foi composta por Chaplin, depois com versão em português, nem é de João de Barro (apelido de Braguinha) – é dele e de Antônio Almeida. Isso já levou a todas as canções de José Augusto - ainda vivo – que também podem ser analisadas.

Acreditei durante anos naquelas informações.

Naturalmente a Internet está repondo a verdade em larga escala em todo o mundo, algo de interessantíssimo, não só porque ela repõe a verdade em tal escala, como também porque inventará novas mentiras, como nos diz a dialética.

Veja só você as imensas novidades deste tempo.

DOENÇAS NOVAS E NOVAS CURAS

 
 

Vitória, domingo, 16 de abril de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário