domingo, 28 de janeiro de 2018


O Tamanho Pequeno de Landau

 

AS NATUREZAS DO MODELO (tirado de As Criações do Mundo, Livro 163)

X
DISCIPLINA
CIENTÍFICA
NATUREZA
CRIAÇÃO
Micropirâmide
Física
 
N.0
Do campartícula fundamental, o cê-bola ©
Dos subcampartículas
Química
Dos átomos
Das moléculas
Biológica
 
N.1
Dos replicadores
Das células
p.2
Dos órgãos
Dos corpomentes
Mesopirâmide
Psicologia
 
N.2
Dos indivíduos
Das famílias
p.3
Dos grupos
Das empresas
Informática
 
N.3
Das cidades-municípios
Dos estados
p.4
Das nações
Dos mundos (em processo de globalização)
Macropirâmide
Cosmologia
 
N.4
Dos planetas
Dos sistemas estelares
p.5
Das constelações
Das galáxias
Dialógica
 
N.5
Dos aglomerados
Dos superaglomerados
p.6
dos universos
(Do Pluriverso: este último estágio os racionais não podem atingir)

A inserção de Landau, e de todos nós, está marcada em negrito e tipo 14; nem ele nem qualquer um de nós era ou é animal, estamos muito à frente disso, somos agora mundo-em-processo-de-globalização, não somos mais indivíduos.

Landau tinha corpo e mente.

LANDAU FISICAMENTE NÃO ERA MAIOR QUE OS OUTROS


A mente dele, entretanto, era grande. Biologicamente não era lá grandes coisas, como nenhum de nós é, mas psicologicamente sim. Pois o ser humano só pode se destacar fisicamente diante de outros seres humanos, não diante da Natureza Um biológica-p.2, de modo algum. Qualquer um dos nossos sentidos pode ser ultrapassado por alguma espécie e há sentidos que nem temos. Pouco importa, estamos crescendo psicologicamente. E estamos crescendo assim porque gente como Landau trabalhou incansavelmente para ampliar nosso conhecimento COLETIVO, o que ficou quando seu corpo desapareceu na morte.

Então, há dois Landaus:

1)       O Landau biológico-p.2, que era mortal e sumiu quando tudo nele parou de funcionar;

2)      O Landau psicológico-p.3 que foi conservado através da língua e das memórias de suas inteligências. Este durará enquanto a humanidade durar ou ele for útil.

Landau-psicológico é uma estampa de nossa humanidade. E nada pequena, por sinal. Foi o tamanho pequeno de Landau que foi enterrado. O tamanho grande dele continua com a humanidade.

Vitória, domingo, 30 de abril de 2006.

 

LEV LANDAU, UM GRANDE FÍSICO

Landau, Lev Davidovitch (1908-1968), físico teórico azerbaijano, Prêmio Nobel em 1962, especialmente conhecido por seu trabalho em física de baixa temperatura (Criogenia). Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Lev Davidovich Landau
(1908 - 1968)
No dia 7 de janeiro de 1962, chegou ao hospital de Moscou uma vítima de um desastre automobilístico. Ela perdera bastante sangue, sofrera onze fraturas e dezessete lesões graves no coração, pulmões, cérebro, rins e sistema nervoso central. Parecia haver pouca esperança, mas os melhores médicos da União Soviética se empenharam em salvar o que lhe restava de vida.
SEARA DA CIÊNCIA
FOLCLORE DA FÍSICA
José Maria Bassalo
A personalidade de Landau...
O grande cientista russo Lev Davidovich Landau (1908-1968; PNF, 1962) era uma personalidade curiosa. Na porta da sala do Instituto Politécnico Ucraniano onde trabalhava, encontrava-se pendurada uma placa com os seguintes dizeres: L. Landau - Cuidado, ele morde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário