sábado, 27 de janeiro de 2018


Memoráveis Times de Guerra

 

Vimos no Modelo da Caverna para a Expansão dos Sapiens (MCES) que o par polar guerra-paz tinha expressão masculina nas guerras contra a primeira natureza biológica-p.2 e contra a segunda natureza psicológica-p.3, estas as guerras de predação psicológica através da geo-história.

Quando não foi mais possível ocupar a todos nas excursões mortais inventaram os jogos, esportes, ginásios e coisas assim (os videogames - já sabemos - não passam de guerras disfarçadas).

DOIS TIMES (um é o presumido inimigo ou adversário)

1
+
10
10
+
1
11
11

O goleiro é o chefe de caça na retaguarda.

O povo e as elites guardam ciumentamente as escalações dos mais expressivos grupos de caça nos esportes todos, em especial no futebol (que, como Gabriel viu, é o único esporte que se joga com os pés; mãos são coisas das mães). A predação atual é simbólica, mas não deixa de ser predação e as pessoas vibram com toda devoção e identidade. Passam as décadas e as grandes escalações são lembradas com veneração e idolatria.

Vitória, terça-feira, 25 de abril de 2006.

 

O CAMPO DE GUERRA ATUAL


AS GRANDES ESCALAÇÕES (quais seriam as mais famosas de todos os tempos, segundo os críticos e observadores, e segundo o povão?): as 100 mais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
100ª

SAUDOSA MALOCA (todo mundo tem saudade de sua toca)

Curiosidades
O dia em que a moeda caiu em pé...
A partir de 1930, quando o Paulistano desativou o seu futebol, os títulos de campeão paulista eram conquistados ou por Corinthians ou por Palmeiras (então Palestra Itália). O São Paulo havia vencido em 1931 e só. Em 1943, antes de começar o campeonato, acontece uma reunião na Federação Paulista com os representantes dos grandes clubes fazendo as previsões de quem seria campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário