domingo, 28 de janeiro de 2018


Poder Ambiental

 

Há uns 40 anos ou mais (estou com 63, foi antes dos 23, ainda esta em Linhares) comecei a indagar o valor do voto constitutivo de todo o Estado que, hoje sabemos, ele constrói por presença primeira na cessão do poder que emana do povo e pela ausência no exercício malicioso e maléfico de seu conjunto autorizativo nos vários poderes, por todos os trapaceiros.

BARRAR OS TRAPACEIROS (a Lava Jato calculou só para os mais recentes tempos 10 trilhões de prejuízo da desatenção quanto aos canalhas, sem falar dos antigos escândalos)

DOS VÁRIOS PODERES.
EMPRESÁRIOS.
Políticos do Legislativo.
Juízes do Judiciário.
Governantes do Executivo.
Outros.
Através de sonegação e favores.

Deveríamos mais que tudo ficar atentos, desenvolver uma Escola do Voto para estuda-lo a fundo. Deveríamos explicitar os cargos cedidos pelos bandidos governamentais (existem pessoas boas, também, é preciso nunca esquecer) e todos os outros. Tudo isso vem do voto, 3,5 trilhões de reais de orçamento em 2018, seja lá o que for na soma dos níveis (federal, estadual e municipal-urbano), não é dinheiro que você ou eu ganhemos num ano.

Dizem que os poderes nomeiam 50 mil pessoas em cargos de livre escolha, sem concurso, embora a constituição federal inútil vede.

VIGIANDO OS QUE RECEBEM PODER NOS AMBIENTES

PODER AMBIENTAL, PÚBLICO.
Poder mundial.
Político.
Poder nacional.
Poder estadual.
Poder urbano-municipal.
PODER PESSOAL, PARTICULAR.
Poder empresarial.
Administrativo.
Poder grupal.
Poder familiar.
Poder individual.

As empresas gigantes, que operam em todo o mundo não podem fazer leis que me obriguem a obedecer; a Microsoft pode aumentar o preço de seus programas, sempre terei opção de recusar e buscar outro fornecedor. O município de Vitória, contudo, pode me obrigar a obedecer, para tal pode apelar aos juízes para decretarem minha prisão se eu me recusar a seguir a lei, mesmo injusta - aconteceu isso insistentemente na geo-história. Se os supermercadistas podem aumentar os preços até várias vezes por dia (foi assim na inflação galopante) e se sou obrigado a ficar até sete anos (2011 a 2018) sem reajuste no GEES, não posso sequer reclamar se não juntar grupo enorme.

O poder ambiental é PERIGOSO, devemos vigiá-lo o tempo inteiro, todos os dias de nossas vidas, visando coibir os desmandos e afastar os perversos, constituindo grupos e subgrupos. Não podemos descuidar nem por um segundo: se gozamos de liberdade é porque a eterna vigilância por alguém nos protegeu.

Vitória, domingo, 28 de janeiro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário