Detalhes da Invenção
do Perfume
Como já disse, por não dispormos da
racionalidade apelamos aos intuitivos que alcançam o objetivo, mesmo errando o
centro do alvo, quer dizer, chegam lá com baixo rendimento, eventualmente
grandes perdas. Assim é nas tecnartes e nos índices mágicos em geral.
O
PROCESSO DE CAPTURA DO OPOSTO-COMPLEMENTAR
VISÃO
CONQUISTADORA
DOS HOMENS
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(Fosso
a transpor)
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VISÃO
CONQUISTADORA
DAS MULHERES
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Figuras ou psicanálise das mulheres
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(Com o auxílio da razão das mães ou
do pensar dos pais)
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Figuras ou psicanálises dos homens
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Objetivos ou psico-sínteses das
mulheres
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Objetivos ou psico-sínteses dos
homens
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Economias ou produções das mulheres
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Economias ou produções dos homens (dominantes)
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Organizações ou sociologias das
mulheres (dominantes)
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Organizações ou sociologias dos
homens
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Espaçotempos ou geo-histórias das
mulheres
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Espaçotempos ou geo-histórias dos
homens
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Descobri no Modelo da Caverna para a
Expansão dos Sapiens (MCES) que as mulheres-mães desejam principalmente futuro
(promessas de futuro irão cativá-las e isso é intuitivamente usado na corte),
enquanto os filhos-homens desejam a posse, o presente, querendo terminar nele,
uso imediato, curto. As mulheres querem continuidade, subsistência,
prosseguimento, uso mediato, longo.
Como fazer um “perfume do futuro”, um
cheiro que garanta o amanhã? Como mostrar nas moléculas desenhos do porvir?
Quem conseguisse isso estaria “feito”, como diz o povo. É evidente que uma
ponte para isso é o suor associado às batalhas ou, visualmente, as feridas
cicatrizadas (elas teriam horror a sangue de gente). SE isso pudesse ser
envasado seria um apelo ancestral muito forte deles para elas.
E delas para eles? Ordem acima de
tudo, organização, arrumação, tranqüilidade e tudo que a construção molecular
dos homens não proporcionava por si mesma.
Esse é o caminho do pensar-razão, fora
da intuição que leva até, mas erra o alvo por pouco ou por muito.
Vitória, terça-feira, 09 de maio de
2006.
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