quarta-feira, 3 de janeiro de 2018


Os 144 Mil Escolhidos por El

 

Vitória, 03 de Shevat 5766 - 01 de Fevereiro de 2006 (dia do aniversário de 22 anos da Clara).

 

Seguindo a trama que a Rede Cognata está apontando para El Dorado podemos pensar que se a avatar-robô de Deus estiver mesmo em El Dorado, onde apontado (veja texto com esse título no Livro 138), e lá estiveram também a árvore da Vida (= CURA DE TUDO na Rede Cognata) e a árvore do bem e do mal (= CURA DE DOENÇAS E DA MORTE), então todos quererão ir, mas o finito tem a desagradável característica de não caberem todos.

Muitos serão os chamados e poucos os escolhidos, diz a Bíblia.

No texto abaixo temos: “Então, ouvi o número dos que foram selados, quer cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel” e uma das traduções na RC poderia ser “então, DEU O NOME dos que foram SALVOS, quer cento e quarenta e quatro mil, DE TODAS AS TERRAS DOS FILHOS DO MUNDO”. Não é só de Israel nação, não, nem muito menos exclui chineses, esquimós, africanos ou quem quer que seja: é o número 144.000 que é frisado.

Se forem escolhidos 144 mil para serem salvos (ou selados ou chamados) de doenças e da morte (veja artigo anterior, Cura de Doenças e da Morte em El Dorado neste Livro 154), obviamente todos os bilhões de vivos não irão, o que gerará profunda revolta. Deve ser por isso que supostamente estão estocadas lá duas imensas bombas-arcanjos e 500 milhões (chutei esse número, vá ver os cálculos) de querubins-aviões. Os 6,4 bilhões se seres humanos ficariam de fora chupando o dedo e olhando a festa. De cada 44.444 somente um iria, inapelavelmente. Os outros não vão ficariam nada satisfeitos, por mais que achassem que é acertado; ficariam é irados à bessa, possessos: “o que ele tem que eu não tenho”? “Por que não eu”?

É complicada a realidade.

Em ficção tudo é fácil, mas de fato é tudo muitíssimo difícil de resolver ou de engolir.

Vitória, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2006.

 

OS QUE SERÃO SALVOS

A verdade sobre os 144 mil assinalados
Introdução: Muitas denominações religiosas tem proposto diferentes interpretações sobre o tema em questão, tentando, por várias maneiras arrolar seus adeptos entre os 144 mil selados do Apocalipse.
Então, ouvi o números dos que foram selados, quer cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel: ... Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos.” Ap 7:4,9
TODAS AS RELIGIÕES ACHAM QUE OS SEUS É QUE SERÃO SALVOS (e fazem essa promessa aos crentes)
CENTRO APOLOGÉTICO CRISTÃO DE PESQUISAS - CACP
Religiões Comparadas
© Copyright CACP 2003
Pr. João Flávio & Presb. Paulo Cristiano

Testemunhas de Jeová

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová assume-se como uma religião cristã, não trinitária. Considerando apenas a sua teologia central, é derivado dos movimentos religiosos do Segundo Advento da segunda metade do Século XIX. Veja mais informações sobre a religião no artigo Organização das Testemunhas de Jeová.

Nenhum comentário:

Postar um comentário