sábado, 6 de janeiro de 2018


Guerra Dourada

 

Seguindo do texto El Dorado (Livro 138) pudemos fazer muitas traduções na Rede Cognata que estão nos levando a uma série de compreensões (que dependem de muitas coisas: de a RC ser verdadeira, de El Dorado estar lá, de ser dessa forma, etc.).

El Dorado = GUERRA DOURADA, o que quer que isso signifique.

O que poderia ser uma “guerra dourada”?

Mas também é GUERRA BOBA = GUERRA TOTAL.

De fato, como falei insistentemente, em 1977 ou por ali tive uma visão de 700 a 2.000 milhões de mortos, no limite superior quase 1/3 da população de agora.

Só que existe uma lenda que fala do “fim do mundo” = FIM DA HISTÓRIA (livro de Francis Fukuyama). Pode ser que essa Guerra Dourada seja a Guerra do Fim do Mundo = GUERRA DO FIM DA HISTÓRIA associada aos “tempos do fim” de que falam insistentemente as lendas em todo o mundo.

Vitória, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2006.

 

O LIVRO DE FRANCIS F

 

O "Fim da História" ou A Ideologia Imperialista da “Nova Ordem Mundial”

A grande maré capitalista que tomou conta do mundo, particularmente após a derrocada dos regimes estabelecidos nos países do Leste europeu e na extinta União Soviética, não significou somente a explosão das propostas neoliberais nos terrenos econômico e político. Implicou, também, uma ofensiva sem precedente da ideologia burguesa-imperialista visando à conquista dos corações e mentes em escala mundial. Uma das manifestações mais emblemáticas dessa ofensiva foi, primeiramente, o artigo, aparecido ainda em 1989, com o título "O fim da história" e, posteriormente, em 1992, o livro “O fim da história e o último homem”, ambos do norte-americano Francis Fukuyama1.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário