quinta-feira, 4 de janeiro de 2018


A Linha de Deposição do Magma

 

CORTE DA TERRA

Resultado de imagem para corte da terra
Resultado de imagem para magma da terra

Não precisamos ir buscar profundamente no manto, o magma nos é entregue constantemente e não só através de vulcões explosivos e quedas esporádicas de flechas (cometas e meteoritos): ele está sendo invariavelmente empurrado para cima nas fissuras das dorsais, por exemplo, na Dorsal Mesoatlântica, que começou o processo há 273 milhões de anos, como vimos vendo na subsérie nestes Artigos Mais Novos.

DORSAL MESOATLÂNTICA (273 milhões de anos botando carga à esquerda e à direita – criou 82 milhões de quilômetros quadrados de solo marinho do Oceano Atlântico, e mais, nas bordas interiores das praias até o sopé das montanhas)

Resultado de imagem para dorsal mesoatlântica
http://www.resumov.com.br/wp-content/uploads/2015/09/img_55f01fa546974.png
http://www.resumov.com.br/wp-content/uploads/2015/09/img_55f01ffcd2af0.png
Resultado de imagem para dorsal mesoatlântica fontes termais
Botando fogo e radiação para fora, fonte de mutações.

Todo o Oceano Atlântico em formação desde 273 milhões de anos foi fonte de radiações profundas e mutações constantes em todo tipo de animal marinho. Logo no começo, quando ainda era um filete, contaminava de radiações os animais do Planalto Brasileiro solitário e da Páleo-África.

Não precisamos pesquisar a fundo para ver o manto, basta olhar os quatro mil quilômetros de um lado a outro, do Brasil à África, mais o terreno até o pé das montanhas de ambos os continentes – está tudo à vista, bem debaixo de nossos pés.

PATRIMÔNIO MAGMÁTICO DO ESPÍRITO SANTO ATÉ A LINHA DE MONTANHAS (pode ser 1/3 de nosso território, essa parte em azul)

Resultado de imagem para mapa do espírito santo físico

Vitória, quinta-feira, 4 de janeiro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário