domingo, 21 de outubro de 2018


Se Já Brigam pelo Espírito Santo de Agora, Imagine do Século XXII...

 

A Grande Vitória 2050 com 40 milhões de habitantes (acho improvável, para não dizer impossível) já é algo difícil de conceber; mas, se chegássemos lá, continuaríamos a crescer indefinidamente, atraindo gente de todo o planeta de daqui a 100 anos, em 2118. Um século muda muita coisa, altera os circuitos impressos da superfície planetária, por exemplo, com esse projeto encomendado pela Arábia Suadida ao Elon Musk, o Hyperloop, capaz de viajar a quase mil km/hora.

SUPERLAÇO

Resultado de imagem para elon musk trem hyperloop

Tudo de mais avançado do mundo virá para o ES, trazido pelos 12 países líderes dos 200, até muito mais que isso do EM, pois as coisas prontas não trazem sustentação, o lucro bem-estabelecido é o alimento de tudo. A primeira coisa a ser pensada para o ES da Cidade G, da Grande Vitória, do superaeroporto de Linhares, das 12 fábricas de aviões do sopé do Caparaó, das 12 fábricas de submarinos da costa, dos 12 tudo (inclusive trens maglev de altíssima velocidade, os trens-bala que mencionei nos papéis de 20 ou 30 anos passados ligando Cachoeiro a Linhares e Vitória à divisa com MG).

Tudo gera poder, até a família, toda produçãorganização acaba por gerar domínio para as pessoambientes (PESSOAS: indivíduos, famílias, grupos e empresas; AMBIENTES: cidades-municípios, estados, nações e mundo; o engraçado é que não falam nisso nas escolas, não são honestos com as crianças, o que é grande decepção para mim).

O novo-ES será um super-estado e gerará superpoder, é fatal.

Se as pequenas criaturas de agora brigam por esse poderzinho de quatro milhões de habitantes, que dirá desse super-estado de depois? Nem quero pensar! Entrementes, coloco sempre para que seja pensado, pois meditar profundamente pode nos livrar de grandes armadilhas.

Vitória, domingo, 21 de outubro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário