terça-feira, 2 de outubro de 2018


Os Terceiros Congressos da UNA

 

Até que a UNA se estabeleça definitivamente (aos atropelos, o caos é melhor que a ordem no início) é preciso que as autonomias permaneçam, a par da reunião dos congressistas (deputados e senadores).

OS CONGRESSOS VOTANTES DE CADA PAÍS E O TERCEIRO CONGRESSO CONSULTIVO DO CONJUNTO

CONGRESSOS VOTANTES E LEGISLADORES INTERNOS.
TERCEIROS CONGRESSOS PARLAMENTARES.
Câmara de Deputados.
Senado.
Enviados segundo Oslo.

Evidentemente cada congresso continuará cuidado de seu país e suas leis é que valerão dentro dele, por exemplo, o congresso brasileiro (513 deputados federais e 81 senadores) votando leis para o Brasil. Cada montante interno não poderia se somar no total, seriam milhares, até dezena de milhar, será necessário contar, razão pela qual devemos enviar representantes para ouvir e trazer aos congressos internos, que aceitariam ou não transformar em leis válidas.

Seguindo o critérios (aprimoráveis) de Oslo, seria possível se adequar às várias potências (espaciais, figurativas, objetivas, organizativas, produtivas, temporais, etc.; lembrando que o senador é sempre de três indivíduos por país, independendo de dimensões), até firmar um conjunto aceitável por todos. Poderão se passar anos e anos, mas é fundamental ter cuidado, já que se trata e centenas e milhões de pessoas e de todo futuro – ninguém quer gastar imensidão de dinheiro por resultados irrisórios, pífios.

Vitória, terça-feira, 2 de outubro de 2018.

GAVA.

 

ANEXO

OS VOTOS DO CONGRESSO FUTURO, QUANDO JÁ LEGISLAR (tirado de Os Critérios de Eleição para o Congresso de Oslo – das mulheres)

1.                   Critérios espaciais (geográficos, ONDE?): área do conjunto;
2.                  Critérios figurativos (psicanalíticos, QUEM?): quantitativos, quantos habitantes há no conjunto;
3.                  Critérios objetivos (psico-sintéticos, POR QUÊ?): quais as metas? Esse terá de ser trabalhado mais demoradamente, porque nunca foi olhado – talvez diga respeito aos pesquisadores do Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) geral;
4.                 Critérios organizativos (sociológicos, COMO?): em que medida a coletividade se tornou competente em IDH (Índice de Desenvolvimento Humano, da ONU) para colocar-se como primeiro a quinto mundo;
5.                  Critérios produtivos (econômicos, COM QUÊ?): PIB, Produto Interno Bruto, a capacidade de criar objetos para atender a construção da metaprogramáquina;
6.                 Critérios temporais (históricos, QUANDO?): antiguidade do conjunto, denotando capacidade de permanecer viável na luta por aptidão ou sobrevivência ou futuro psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário