terça-feira, 9 de outubro de 2018


Nasce um Novo Superpoder UNA/OTHS

 

Já vimos que uma ideia (dirão que louca, já me chamam de maluco desde a infância, inclusive os amigos e os colegas de serviço), posta a circular, move mundos, movimenta centenas de milhões de indivíduos (veja a Cristandade e o Islã), manda naves à Lua e a Plutão e assim por diante. Venho tenho visões desde muito cedo e dessas que tratei (como garantia, listei todas e cada uma nos textos, que não sei onde achar, você teria de procurar lendo cada um deles). Aqui há três delas como séries e textos que será preciso agrupar, se tiverem interesse:

1)       Todo o complexo de construções do ES, da Cidade G à Grande Vitória 2050 e além;

2)      A UNA União das Américas, do Polo Norte ao Polo Sul;

3)      A OTHS Organização do Tratado do Hemisférios Sul.

Quem sou eu?

Embora tenha passado em seis vestibulares (dois em engenharia, dois em física, um em matemática e um em filosofia), não me formei, tenho somente o segundo grau. Li, li bastante, li muito e continuo lendo tanto quando posso. Pensei, pensei mais ainda. Ouvi discos, vi filmes, observei algo da mídia, elaborei uma quantidade grande de novas vertentes, a lista seria bem grande. Ouvi toda conversa que não fosse indiscrição, cada sussurro, não desdenhei nenhuma ideia ou imagem por mais besta ou inexpressiva que fosse.

Mas, no fim, sou apenas um roceiro, alguém de Cachoeiro de Itapemirim que foi para Linhares e chegou finalmente à Grande Vitória, presentemente Vitória quando o lugar tinha somente 300 mil habitante (hoje, 47 anos depois, tem cinco vezes isso). Tudo começou com aquela pergunta, como tenho repetido, que fiz quando tinha 13 anos: “será que podemos achar uma solução que comporte e compatibilize TODOS os seres humanos e todas as criaturas?” Neste instante as Três Américas e o Hemisfério Sul, grupalmente, podem constituir um superpoder nunca visto, algo que é grande até para quem sabe o que é grande, gigantesco mesmo, desmesurado.

E agora, aí está.

Quer venham a ser realizadas ou não, pelo menos expus através do BLOGAVAREPUBLICA (não é república, é re-publica, publica de novo, porque já havia colocado algumas partes noutras seções) do Blogger, do Google, a quem agradeço. E de repente, não mais que de repente, o mundo começará a se mexer (ou não) para realizar todos os conjuntos, inclusive os não citados, que são muitos.

Vitória, terça-feira, 9 de outubro de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário