quinta-feira, 10 de maio de 2018


Todas as Revoluções Subitamente, de uma Vez Só

 

Há toda aquela lista do MP Modelo Pirâmide (DVD 1 a 7), a que mais recentemente se juntaram a hipermineração, as relíquias sagradas, FAS Formação da América do Sul, os lobatos, todo o petróleo e todo o gás, a teoria das flechas, tudo mesmo, uma infinidade de coisas.

TRÊS REVOLUÇÕES E OS CANOS FUMEGANTES

REVOLUÇÃO.
DESDOBRAMENTOS.
Relíquias sagradas.
Nos extra-bíblicos são seis, mas podem ser muitas mais, há as memórias de outros povos, os judeus são dos mais recentes.
Objetos atlantes.
Podem ser dezenas de milhares, sem falar na nave de 400 km de diâmetro no fundo do Mar de Sargaços, atual Triângulo das Bermudas.
Produtos adâmicos.

Que tenho eu com isso?

Só rio, porque tantos quiseram e não chegaram nem perto; outros chegaram perto, mas morreram antes; mais alguns verão o começo, tocarão com as mãos e morrerão durante o processo – é trágico. Eu, que graças a Deus nada tenho de orgulho (poder, fama, beleza, riqueza), sinto-me agraciado com a falta.

Em todo caso, devemos raciocinar que estamos todos (tanto os de antes quanto os de agora) no bojo de várias mudanças profundas, de inumeráveis coisas maravilhosas, sem dar a mínima bola para todos esses zilhões de produtos, sempre reclamando. Não é curioso, isso? Que possamos comprar 10 mil livros, mais que os reis mais poderosos de há apenas 600 anos não podiam nem em sonhos imaginar ter sem que tenhamos nisso prazer nenhum? O tédio nos encurrala, embora mesmo em minha casa (apartamento alugado) de classe média eu tenha acesso a objetos milagrosos que teriam deixado deslumbrados os duques de há 400 anos? Por exemplo, se estou com dor de cabeça tomo uma Aspirina, ácido acetilsalicílico, que teria assombrado as rainhas de alguns séculos: posso comprar uma cartela inteira por cinco reais, uma fração insignificante do que recebo líquido por mês. Milhões, através do mundo, estão munidos de todas essas facilidades.

Depois, quando essas 100 revoluções do MP acontecerem, o novíssimo mundo, multiplicado ainda pelo encontro delas com as coisas já inventadas pela humanidade, não fará exultar nossa espécie!

É verdadeiramente assombroso.

Vitória, quinta-feira, 10 de maio de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário