segunda-feira, 14 de maio de 2018


Teoria da Divisão

 

A pontescada ficou incompleta, restando cinco pontes (p.2. a p.6) após a Química, que é a ponte - no final da Física – que leva ao nascimento da Vida geral. Não fiz nenhum esforço no sentido de vascular as possibilidades e completá-la, não só por preguiça, mas também com a esperança de ver outros se juntando ao esforço, o que não aconteceu até porque poucos ficaram sabendo do modelo e menos ainda se interessaram.

A SEGUNDA PONTE (no desenho parece estreitinha, mas é um fosso enorme: de um lado há vida e do outro há alma, língua, construção da racionalidade e da memória exterior e assim por diante)

BIOLOGIA
A ponte entre ambas, p.2, cujo nome próprio não descobri ainda.
PSICOLOGIA
Biologia
Biologia, ciência da vida. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
Psicologia
Psicologia, estudo científico do comportamento e da experiência dos seres humanos e dos animais. Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Bem, afora isso há o enquadramento das ciências biológicas, o que também não fiz. Digamos, anatomia {no dicionário Aurélio Século XXI: [Do lat. anatomia < gr. anatomé, 'incisão', 'dissecação'.] S. f. 1. Biol. Ciência que trata da forma e da estrutura dos seres organizados. 2. Restr. Anatomia (1) humana. 3. P. ext.  Tratado ou compêndio desta ciência. 4. Dissecação do corpo humano ou de qualquer animal ou planta para conhecer-lhes as partes, a estrutura, o aspecto, etc. 5. Aspecto exterior do corpo humano; compleição. 6. A própria estrutura anatômica de um corpo organizado. 7. Fig. Análise meticulosa, rigorosa; estudo minudente.  Anatomia artística. 1. Estudo das formas exteriores do corpo humano, em repouso ou em movimento, baseado no conhecimento dos órgãos internos, do esqueleto, dos músculos, etc.} = AN/ATOMIA vem de: 1) AN, movimento contrário; 2) ATOMO = A/TOMO, não-divisível; como se fosse: a/a/tomia (a/ATOMIA) = TOMIA = DIVISÃO = LINHA = TRAÇO = DOMÍNIO = DIREÇÃO = EQUAÇÃO e segue.

Assim, é divisão.

A divisão, claro, deve ser completa; por conseguinte a anatomia real seria aquela que separando carne do osso não deixasse nos contrários nenhuma célula, nenhuma porção do contrário, nenhuma célula de osso na carne nem qualquer célula de carne no osso, quer dizer, fosse completamente limpa. Não pode haver resto. Desse modo, devemos repensar que ANATOMIA é a TEORIA DA DIVISÃO entre os órgãos, e decerto ela não pode ser elemento de p.2, pois esta ciência nova CONSTRÓI A PSICOLOGIA.

Podemos levar o completamento desse modo, eliminando o que não serve para ver o que resta como candidato.

Vitória, sexta-feira, 29 de setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário