quarta-feira, 16 de maio de 2018


Os 50 Mil Candidatos

 

Dizem que o presidente nomeia 50 mil cargos de primeiro, segundo, terceiro e “enésimo” escalão no governo federal.

EIS OS RESULTADOS DA VOTAÇÃO DE 01/10/2006 PARA PRESIDENTE

CANDIDATO
PERCENTUAL
Lula
48,65
Alckmin
41,58
Heloísa Helena
6,85
Cristovam Buarque
2,65
SOMA PARCIAL
99,73

Por Lula ter 1,35 % (e um voto) menos que 50 % vai haver segundo turno e a disputa passa a ser plebiscitária entre SIM e NÃO.

SIM E NÃO SE ENFRENTAM

yin-yang.jpg
Lula
Alckmin

Só que agora, por exemplo, o governador eleito de São Paulo [os poderes no Brasil são: 1. Federação, 2. São Paulo estado, 3. Grande São Paulo, 4. São Paulo capital, 5. Rio de Janeiro estado, 6. Minas Gerais, 7. Rio Grande do Sul, 8. Grande Rio de Janeiro, 9. Rio de Janeiro capital, 10. Paraná e segue – não sei exatamente as colocações, seria interessante saber], José Serra, e o governador eleito de Minas Gerais, Aécio Neves, se juntarão ao Alckmin, sem falar nos demais, e vai ser um “pega para capar” geral mesmo. Pois antes Lula parecia imbatível, ao passo que agora está caído.

Do lado de Lula estão os 50 mil cargos que “não querem perder a boquinha”, no dizer do povo; querem continuar explorando a nação em seus nomes e dos seus parentes e amigos. A soma dos dois primeiros foi 90,23 %, a média é 45,12 %, de forma que o primeiro só precisa descer 3,53 % para empatar com o segundo. Os votos do Cristovam não são votos completamente conscientes, como os de Heloísa Helena, pois ele não “destoa” da corrente principal; os desta, por outro lado, como viu Gabriel, são nitidamente de oposição a Lula, gente decepcionada com o PT e o presidente – mesmo que ela tenha dito que não vai se aliar a ninguém, para não ficar a favor do PSDB centrista de Alckmin, seus eleitores bandearão para ele, de modo que a posição de Lula é crítica. A seu favor estão os ocupantes dos cargos, esses 50 mil candidatos a permanecer. Vai ser luta renhida, a mais difícil da história da República, eu creio.

Vitória, terça-feira, 03 de outubro de 2006.

 

PARTICIPAÇÃO DOS ESTADOS NO PIB NACIONAL

Lista de estados do Brasil por participação no PIB

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lista de estados representada pela porcentagem do PIB total do Brasil em ordem decrescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário