domingo, 13 de maio de 2018


Geração de Energia no Modelo Roda de Bicicleta

 

O Espírito Santo tem apenas 12 regiões administrativas e outros tantos poderiam ser os parques energéticos com base em turbinas de avião, como sugeri outrora à SEDES (Secretaria de Desenvolvimento do ES) na gestão de Paulo Augusto Vivácqua, a partir de idéias de um bioquímico americano, como já contei. Instalar em Cachoeiro de Itapemirim e distribuir na microrregião, sem trazer de longe; instalar em Linhares e mandar ao restante da microrregião.

No governo Albuíno Azeredo, 1989 a 1993: PAULO AUGUSTO VIVACQUA
Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico

RODAS DE BICICLETA (maiores e menores)


Um eixo gerando para a roda inteira através dos aros de distribuição que seriam necessariamente pequenos, ao contrário dos de agora, quando percorrem até milhares de quilômetros. Poderiam ser aproveitados os cabos já existentes.

UMA TURBINA NO CENTRO (ou várias, conforme a necessidade; geração termelétrica)


O ES se tornaria independente de fontes remotas. Cada microrregião seria autônoma e poderia se desenvolver tão depressa quanto pudesse gerar gás de petróleo ou biogás. Não precisaríamos ficar esperando por ninguém, nem por investimentos pesados em hidrelétricas de milhões de KW. Cresceríamos na própria medida da necessidade anual ou até semestral.

Vitória, sexta-feira, 29 de setembro de 2006.

 

LINHARES E MICRORREGIÃO


MAPA DO ESPÍRITO SANTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário