Escolas
Pessoambientais
Diziam que com a transnacionalização
da economia as nações deixariam de ser necessárias e com o tempo seriam
abolidas; não serão, tanto quanto os estados-províncias não o foram com o
surgimento das nações, nem as cidades-municípios com o dos estados.
Pelo contrário, acontecerá de com a
globalização as pessoas se trancarem ainda mais em suas identidades nacionais.
Devemos recordar que tudo é Curva do Sino ou soma polar 50/50 de
contrários-complementares: quando um lado caminha num sentido o outro caminha
no sentido contrário-complementar.
ESCOLAS
DE PESSOAS E DE AMBIENTES (aprendendo
a aprimorar pelo ensinaprendizado e a ser melhor em seu nível de pertinência)
·
ESCOLAS PESSOAIS
1. Escolas para indivíduos;
2. Escolas para famílias;
3. Escolas para grupos (já existem muitos
sindicatos e muitas ONG, organizações não-governamentais: eles deveriam se
organizar para tal);
4. Escolas para empresas (não apenas
escolas-universidades de empresas para indivíduos, mas academias PARA ENSINAR A
SER EMPRESA);
·
ESCOLAS AMBIENTAIS
5. escolas urbano-municipais (escolas
das cidades e escolas dos municípios);
6. escolas dos estados;
7. escolas das nações;
8. escolas dos mundos.
ENSINANDO
A HARMONIZAR NA METAESCOLA GERAL
ESCOLAS
PESSOAIS
|
|
ESCOLAS
AMBIENTAIS
|
|||
1
|
5
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||||
2
|
6
|
||||
3
|
7
|
||||
4
|
8
|
Tal construção demanda currículo ou
grade de disciplinas em cada caso (só existem as escolas para indivíduos, essas
conhecidas há séculos), a preparação de professores, a construção de salas de
aula adequadas, a preparação de diretores, a elaboração dos programas e assim
por diante. Vai demorar, ainda mais porque devem despertar para a necessidade.
Vitória, sexta-feira, 29 de setembro
de 2006.
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