domingo, 13 de maio de 2018


Escolas Pessoambientais

 

Diziam que com a transnacionalização da economia as nações deixariam de ser necessárias e com o tempo seriam abolidas; não serão, tanto quanto os estados-províncias não o foram com o surgimento das nações, nem as cidades-municípios com o dos estados.

Pelo contrário, acontecerá de com a globalização as pessoas se trancarem ainda mais em suas identidades nacionais. Devemos recordar que tudo é Curva do Sino ou soma polar 50/50 de contrários-complementares: quando um lado caminha num sentido o outro caminha no sentido contrário-complementar.

ESCOLAS DE PESSOAS E DE AMBIENTES (aprendendo a aprimorar pelo ensinaprendizado e a ser melhor em seu nível de pertinência)

·       ESCOLAS PESSOAIS

1.       Escolas para indivíduos;

2.       Escolas para famílias;

3.      Escolas para grupos (já existem muitos sindicatos e muitas ONG, organizações não-governamentais: eles deveriam se organizar para tal);

4.      Escolas para empresas (não apenas escolas-universidades de empresas para indivíduos, mas academias PARA ENSINAR A SER EMPRESA);

·       ESCOLAS AMBIENTAIS

5. escolas urbano-municipais (escolas das cidades e escolas dos municípios);

6. escolas dos estados;

7. escolas das nações;

8. escolas dos mundos.

ENSINANDO A HARMONIZAR NA METAESCOLA GERAL

ESCOLAS PESSOAIS
 

 
 
 
 
 
 

ESCOLAS AMBIENTAIS
1
 
5
2
 
6
3
 
7
4
 
8

Tal construção demanda currículo ou grade de disciplinas em cada caso (só existem as escolas para indivíduos, essas conhecidas há séculos), a preparação de professores, a construção de salas de aula adequadas, a preparação de diretores, a elaboração dos programas e assim por diante. Vai demorar, ainda mais porque devem despertar para a necessidade.

Vitória, sexta-feira, 29 de setembro de 2006.

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