quarta-feira, 16 de maio de 2018


Desempresariando

 

Passei pelo assunto num livro, esqueci de guardar o nome a página, um novo verbo, desempresariar, deixar de ser empresário, nunca havia pensado nisso – é o cúmulo da avacalhação para eles.

A HERANÇA DE LULADRÃO E DILMALUCA PARA O POVELITE BRASILEIRO (alguém precisará, terminada a limpeza, fazer um laudo cadavérico do corpo morto do petismo)

ÍNDICE.
AVALIAÇÃO COMPLETA.
Danos à imagem do Brasil.
Inavaliáveis.
Desempregados.
14 % em 2016, na saída de Dilmãe.
Desempresários (que eram e deixaram de ser).
Ouvi de passagem que há 30 % de descapitalizados, incapazes de operar, mergulhados ainda mais na sonegação.
Emprego indevido dos recursos.
Impedimento do alavancamento do desenvolvimento.
Favorecimento dos concorrentes.
Todos os países financiados pelo BNDES, à custa de mortos e feridos brasileiros (péssimo atendimento médico-hospitalar, má formação congênita das consciências nas escolas, etc.).
Segundo a Lava Jato, o custo final estimado.
10 trilhões de reais.

Há centenas de milhares de trabalhadores na mídia (TV, Revista, Jornal, Livro-Editoria, Web, Cinema, Rádio) e ninguém foi capaz de fazer levantamentos relevantes sobre assuntos pertinentes, contentando-se com o anúncio de trivialidades.

E aí vem o desempreariamento, esse corte novo:

1.       A decepção e descrença dos empresários num futuro melhor;

2.       A perda do capital de refinanciamento, o caixa (em lugar disso, o dinheiro emprestado pelos bancos a juros altíssimos, os mais altos do mundo), capital de giro;

3.      Diminuição da já baixa taxa de invenções e patenteamentos;

4.      O crescimento maior que haveria num ambiente sério, confiável;

5.      O crescimento menor das vendas e multiplicação dos estabelecimentos, com fechamento de muitos deles (parte daqueles 14 % foi devido à crise, parte devido ao fechamento das empresas);

6.      Vários outros.

Esse desempresariamento é ótimo título para investigações. Os capitalistas não são bonzinhos, pelo contrário, só que os bancos (a serviço de quem Lula e Dilma se puseram) são piores que eles; pela primeira vez estão sofrendo de fato na fila dos desempresários, é de rir, foram acreditar nos criminosos do PT-velhaco.

Vitória, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário