sábado, 5 de agosto de 2017


O Primeiro Predador N.3

 

                            As pessoas pensam nos robôs como sendo doces criaturas obedientes, principalmente depois que Asimov colocou na FC suas Três Leis, mas a realidade é outra, como já foi mostrado.

                            MOSTRANDO O NOVO PREDADOR

PREDADORES
PRESAS
Primatas
A natureza um biológica/p.2 anterior toda
Hominídeos
Idem, mais os primatas
Sapiens da segunda natureza
Idem, ibidem, a natureza um, mais a natureza dois, os hominídeos
Pós-sapiens, os novos-seres da terceira natureza
Tudo e todos que já existem, todos nós ou os futuros “nós”

Estamos prestes a inventar nossos predadores. Nossos bisnetos serão as presas racionais dos super-racionais. Evidentemente eles não vão comê-los, mas os controlarão, a esses POBRES DE SUPERAZÃO. Os ricos em superazão predarão os pobres, de modos que ainda não percebemos. Serão modos recentíssimos de predação superacional que nem podemos imaginar.

Estamos contando com um mundo futuro ainda humano, porém avançadíssimo; avançadíssimo, sim, mas não mais humano, nem de longe. Os humanos estarão tão extintos quanto os hominídeos. Você tem algum amigo ou conhecido hominídeo? Não, não é? Pois TODOS desapareceram ou porque foram mortos diretamente ou porque lhes foram tomados seus ambientes por transformação da base produtiva. Os seres humanos também serão extintos, acabarão e só restará de nós memória que irá lentamente se apagando, exceto daqueles poucos que criaram as bases da nova existência.

Quando estivermos criando o primeiro ser-novo N.3 estaremos anunciando o começo do fim dos milhares de anos (200 mil) de vigência da humanidade. Terminação, fim inapelável mesmo. Quando as pessoas ficam sonhando com o primeiro robô autônomo estão tendo na realidade - sob a ótica da permanência sapiens - um pesadelo.

Vitória, segunda-feira, 01 de novembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário