domingo, 6 de agosto de 2017


Fluxo Agregado Termo-hidromecânico

 

No livro de James Rickards, O Caminho para a Ruína (O plano secreto das elites globais para a próxima crise financeira), São Paulo, Empiricus, 2017, s/d do original, o autor diz que foi convidado a ir a Los Alamos (onde foi construída a bomba atômica pelo Projeto Manhattan, com a Experiência Trinity), especificamente ao Laboratório Nacional de Los Alamos, onde existe supercomputador (que pedi para a modelação da Teoria das Flechas).

Ele não diz termo-hidromecânico, a palavra nem existia.

Primeiro, é mecânico, soma de estático com dinâmico.

Ele fala de hidrodinâmica, coloquei desde lá para trás hidromecânico, mecânica da água, e termomecânico, mecânica termológica, do calor.

Então, o que peço nem é somente os turbilhonamentos da água em movimento lento ou rápido, é juntar a essa dificuldade o calor, movimento com calor da água em várias velocidades, da água quente, como acontece na realidade, movimento da água quente a várias temperaturas, desde abaixo de zero (as geleiras, sob gravidade, se movimentam) até temperaturas elevadas, como nos vulcões e nas fissuras oceânicas.

JUNTANDO DIFICULDADES

Resultado de imagem para movimento da água, hidrodinâmica turbilhonamento
Fluído magnético.
Resultado de imagem para aerodinâmica
Aerodinâmica, interface com a água.

Contudo, as pessoas estão erradas em tratar partícula-a-partícula, digamos de água: elas também estão agrupadas, agem conjuntamente, como as pessoambientes. Na economia (o interesse imediato de Rickards) as PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) não agem em separado de seus AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundo), o que será motivo do artigo seguinte, havendo tempo.

Vitória, domingo, 6 de agosto de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário