quarta-feira, 2 de agosto de 2017


Arábia, Base da Expansão Inicial dos Sapiens

 

O MAPA DA CRIAÇÃO INICIAL (a Península Arábica era por assim dizer a alfândega dos hominídeos – toda gente em migração e trânsito tinha primeiro de parar ali)


Como eles não tinham botes ou canoas e dependeram muito tempo de andar a pé, mesmo aquela distância dos limites de Omã até o Irã sendo de menos de 100 km ainda era muito. Parece pouco para nós, mas por mar era uma distância intransponível, enquanto por terra facilmente podia ser vencida. E havia um pantanal ou região de baixios (muito mais alagados antigamente, como se poderá facilmente pesquisar; e o mar ia mais para dentro, também, sendo menor a faixa de terra) na Mesopotâmia. Então, a tendência seria sair pelo arco, de preferência a ter de enfrentar o mar em qualquer ocasião. Há ali um gargalo.

Entrementes, os hominídeos iriam ficar estacionados muito tempo na PA (Península Arábica), que deve ser meta preferencial para inúmeras pesquisas, com sítios arqueológicos incomparáveis, não se contando aqueles do Egito e outros da África.

PELA ORDEM

1.       África (em particular a Forquilha);

2.       Egito, em especial a margem direita do Nilo, da qual somos maiormente descendentes;

3.      As duas saídas (a dupla do Sinai e a do Iêmen);

4.      A Península Arábica.

A PORTA DE SAÍDA (não se querendo atravessar as regiões palustres - cheias de perigos de afundamento e de animais traiçoeiros, sem falar de mosquitos)


Como se pode ver o natural seria ficar em Jericó-Jerusalém antes de tentar qualquer aventura mais para o norte. A Mesopotâmia era um atoleiro infernal que só foi vencido depois de muito trabalho de milhares de anos dos sapiens, milhões de anos depois dos hominídeos; mesmo os sapiens não se aventuraram por lá senão depois de terem pelas bordas começado a realizar o esgotamento dos pântanos, muitos milhares de anos depois de Jericó. Os hominídeos provavelmente nunca passaram por lá, contornaram pelo Deserto da Síria, passaram por cima até a Turquia e de lá foram para a esquerda, rumo à Europa, e a direita, rumo à China, até os dois arcos de lá, onde empacaram, como está no Livro 98 em Mirando Bering e a Austrália.

OS PAÍSES QUE GUARDAM OS RESTOS E OS RASTROS DA HUMANIDADE INICIAL (depois de sua fabricação sucessiva na Forquilha)


Essencialmente eles estiveram ali ou passaram por ali, antes de prosseguir na conquista do resto do mundo.

Vitória, segunda-feira, 18 de outubro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário