sábado, 8 de abril de 2017


Valor Darwiniano dos Negros

 

                            Se a sobrevivência significa aptidão - pois pelo anúncio darwiniano a luta provoca a seleção automática do mais apto e estar vivo é ter sobrevivido [veja assim: 1) luta; 2) seleção do mais apto; 3) sobrevivência do selecionado; 4) detecção de aptidão do sobrevivente] - se segue que todos que estão vivos são mais aptos em algum sentido, só por estarem ali.

                            AS CINCO SELEÇÕES

·       Seleção de primeiro mundo;

·       Seleção de segundo mundo;

·       Seleção de terceiro mundo;

·       Seleção de quarto mundo;

·       Seleção de quinto mundo.

Em diferentes graus de elevação do nível dos problemas as soluções estão sendo selecionadas.

Seleciona-se segundo os vetores das quatro raças (e suas fusões ou mestiçagens): brancos-europeus, amarelos-asiáticos, negros-africanos e vermelhos-americanos. Os negros estão sendo selecionados, desde sempre, mas mais recentemente foram submetidos, desde lá por 1500, a tremendas pressões seletivas novas, diferentes daquelas encontradas em seu continente de origem, a África, e têm respondido satisfatoriamente, me parece. Tem sofrido barbaridade, como antes brancos e asiáticos, para ascender a posições civilizatórias da Elite geral, acima das conciliações mais baixas do povo, dentro da Cultura geral mundial.

Posso julgar que as respostas dos negros têm sido boas, que pese alguns julgamentos desfavoráveis e aquelas parvoíces americanas, aquela bobagem gestual e sonora, toda a gritaria, os infelicíssimos exageros, todo o sacolejo deselegante e antinatural (porque na África eles não balançam assim!).

Desse modo, podemos ver nos negros valor de sobrevivência, genes a que dar futuro melhor, sobrevivência em nível mais elevado para os que se destacarem, como tantos têm feito.

Vitória, quinta-feira, 20 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário