sábado, 8 de abril de 2017


Tecnocientista Panamericano

 

                            Agora que a ALCA (Acordo de Livre-Comércio das Américas) irá a partir de 2005 congregar os 35 países das Américas, com um PIB de 13 trilhões de dólares (dos quais 10 trilhões dos EUA), faz todo sentido ter MÍDIA (TV, Revista, Jornal, Livro, Rádio e Internet) PANAMERICANA DO CONHECIMENTO (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática), por exemplo, Revista da Tecnociência Panamericana, RTP, abrangendo as três Américas (do Norte, Central e do Sul).

A RTP (bancada pelos americanos, que têm 77 % da renda do futuro bloco)

·       Revista Técnica (em vermelho)

·       Revista Científica (em azul)

·       Revista da Aproximação T/C (em verde)

REVISTA CIENTÍFICA

·       Seção de Físico-Química

·       Seção de Biologia/p.2

·       Seção de Psicologia/p.3

·       Seção de Informática/p.4

·       Seção de Cosmologia/p.5

·       Seção de Dialógica/p.6

REVISTA TÉCNICA

·       Seção de Engenharia/X1

·       Seção de Medicina/X2

·       Seção de Psiquiatria/X3

·       Seção de Cibernética/X4

·       Seção de Astronomia/X5

·       Seção de Discursiva/X6

Sendo tantas seções assim (1 + 6 x 2 + 6 x 2 =), 13 no total, deve ser um tanto alentada, um tanto volumosa, para comportar todas as discussões, ainda mais que devem existir duas subseções para cada uma: SS teórica e SS prática.

Como se trata de dar vazão aos milhares de universidades, institutos, academias, órgãos governamentais, instituições privadas, todo tipo de manifestação dessa grande corrente panamericana, certamente é muito conveniente ter um grupo de editores sem preconceitos, permitindo e estimulando a manifestação dos não-nortistas, que não maioria socioeconômica ou financeira.

Os americanos, em especial, precisam de mais motivação interna, o que quer dizer estimular os de fora. Como o mundo mudou a ponto de a participação americana cair de 45 a 25 % do PIB mundial, quase à metade relativa, eles estão muito mais voltados para o reduto das Américas, em relação ao planeta, que lhes é agora hostil. Voltaram ao quintal, por assim dizer.

Nem que fosse como meio de dar impulso próprio aos outros, no sentido de tirar um peso das costas da locomotiva que vai à frente, os EUA devem implementar a tecnociência panamericana geral, até colocando um Instituto de T/C Panamericana, visando a produção de T/C tropical, tendo em vista os remédios que podem ser produzidos desde o mapa do ecossistema tropical, diretamente ou com recombinação genética.

Vitória, segunda-feira, 24 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário