Poder de
Convencimento
No texto Rede de Contatos, neste Livro 49, falei
da importância da voz no estabelecimento da RC Ativa, que é o que
verdadeiramente se paga no alto salário.
Mas, por quê a voz
convence?
A Rede Cognata (veja
Livro 2, Rede e Grade Signalíticas)
nos dá as dicas, pois convencer = CONTENTAR (se V = T) e convencimento =
CNVNCMNT = CNTNTMNT = CONTENTAMENTO. Pela lógica é claro: quem contenta o outro
consegue estimulá-lo internamente, consegue predispô-lo a aceitar tal ou qual arranjo,
porque a alegria libera hormônios que abrem totalmente a PESSOA (indivíduo,
família, grupo ou empresa) e o AMBIENTE (município/cidade, estado, nação e
mundo). Porisso, do outro lado, cuidado com os que o contentam, porque você
estará abrindo a guarda para dar ou vender barato qualquer coisa.
No contentamento
você se deixa convencer, não arma as guardas que o tornariam mais cuidadoso na
observação das propostas. Daí ser fácil agora entender que as empresas façam -
baseadas numa prática que se somou nos séculos, porém sem teorias que embasem
racionalmente - de tudo para alegrar, embriagar, avivar, iluminar as pessoas e
os ambientes, quando vão vender algo ou aparentemente doar. Os bancos, o
comércio, os vendedores ambulantes fazem qualquer coisa para predispor o presumido
cliente.
O que as grandes
empresas compram com os grandes salários não é somente a RCA, mas o poder de
convencimento, o poder de contentamento daquela voz específica, que é
corpomente, de um lado corpo e cérebro, do outro lado mente e gerador de
autoprogramas, GAP. Os movimentos do corpo, especialmente do rosto (que deve
estar sempre risonho), devem ser tais que tornem os outros predispostos. Como
através do telefone não se pode ver o rosto a voz deve ser modulada de modo a
TRANSMITIR O ROSTO e em especial transmitir alegria. Isso se fará pelos risos,
pelas inflexões, por palavras preferidas de uns e outros que transfiram
confiança, etc., todo um aparato que pode ser estudado.
O quê realmente os
grandes salários FALAM?
Os acadêmicos devem
estudar, vendo e ouvido as gravações, em todos os países, de modo a
proporcionar às grandes empresas um conjunto de quesitos por meio dos quais
contratar = CONTATAR = CONTAR. Através desses quadros ou planilhas as empresas
poderão saber quanto pagar em cada caso, apenas entrevistando com o auxílio de
psicólogos. Quanto vale uma voz poderosa?
Vitória,
segunda-feira, 10 de novembro de 2003.
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