Educação Ambiental
EDUCAÇÃO
GERAL DA PESSOAMBIENTE
(como já disse, a educação é incompleta, é só do indivíduo, sequer da família é
ainda; como coloquei, é preciso criar ESCOLAS DE FAMÍLIA)
·
EDUCAÇÃO DAS PESSOAS:
1. Educação dos indivíduos (já é feita
desde a Antiguidade, que começou em Jericó há 11 mil anos e terminou em 476);
2. Educação de famílias (é preciso
começar já, principalmente de pai e mãe);
3. Educação dos grupos (por exemplo,
educação das ONG’s, organizações não governamentais, inclusive por elas mesmas,
um colegiado delas; ou a educação sindical PARA OS SINDICATOS; ou para das
federações econômicas);
4. Educação das empresas (elas colocam
universidades para educar indivíduos a serví-las melhor, mas não pensam no
contrário, constituir a empresa COMO ENTIDADE que vai às salas de aula e aos
bancos escolares servir aos ambientes e às pessoas);
·
EDUCAÇÃO DOS AMBIENTES:
1. Educação dos municípios/cidades (não
apenas dos representantes – prefeitos e vereadores, mais secretários
municipal-urbanos – e sim também DE CONJUNTO, isto é, dos grupos se vendo como
cidade – o que a cidade como entidade deve aprender?);
2. Educação dos estados (o Espírito Santo
precisa se comportar como gente grande);
3. Educação das nações (o Brasil vem
tendo comportamentos horríveis);
4. Educação dos mundos (a ONU deve
pensar-se COMO MUNDO).
EDUCAÇÃO AMBIENTAL (a idéia que temos de ambiente é de
ambiente ecológico biológico-p.2, mas estamos em AMBIENTE PSICOLÓGICO há muito
tempo, já que há milhares de anos não somos mais biológicos) – a convivência
dos objetos psicologizados.
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Educação
agropecuário-extrativista municipal/urbana;
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Educação
industrial (de fora para dentro, como demanda de entendimento, e de dentro para
fora, como exposição dos objetos oferecidos para inserção coletiva);
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Educação
comercial (para consumo do necessário, somente o necessário, e exclusão dos
desperdícios);
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Educação
de serviços (sobre a utilidade dos objetivos);
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Educação
bancária (de taxas e outras concepções matemática inumanas).
OBJETIVAMENTE,
OS OBJETOS (eles
são os elementos das células, requisitados pelas CÉLULAS PSICOLÓGICAS, os seres
humanos; são os tijolos da construção psicológica, racional)
Como se vê, é preciso reeducar os
ambientes. É fundamental dar-lhes idéia das dimensões que adquiriram. O
indivíduo não é mais o indivíduo dos primórdios, ele avançou para ser
indivíduo-cidade/município, indivíduo-estado, indivíduo-nação, indivíduo-mundo
com a globalização. Os ambientes devem SE REEDUCAR para reeducar seus
componentes.
Vitória, agosto de 2005.
OS
OBJETOS QUE OS NÚCLEOS MENTAIS SOLICITAM PARA A CONSTRUÇÃO DO CORPOMENTE
COLETIVO (são
zilhões, incontáveis)