sexta-feira, 3 de novembro de 2017


Escola Deficiente

 

VENDO AS DEFICIÊNCIAS SEGUNDO AS PESSOAS E OS AMBIENTES (á esquerda e à direita) – as flechas são diferentes para indicar as distintas motivações.

Seta para a Direita: Críticas individuais 


Seta para a Esquerda: Aspirações mundiaisSeta para a Esquerda: Agressões nacionaisSeta para a Esquerda: Decepções estaduaisSeta para a Esquerda: Ataques municipais/urbanosSeta para a Direita: Contestações empresariaisSeta para a Direita: Conflitos com os gruposSeta para a Direita: Negações familiares

Escola

 

Como eu já disse em outros termos as escolas se tornaram supermodernas, isto é, elas estão 300 anos no futuro do Iluminismo; elas não são contemporâneas (de 1789 a 1991), nem pós-contemporâneas (de 1991 para frente). O fato de terem computadores nada significa, não quer dizer que sejam capazes de perceber sequer o passado, quanto mais o modelo; nem que possam ir para o futuro sem serem arrastadas. Elas NÃO TRAZEM nada de novo, elas participam do novo porque o novo aparece. É claro que há instituições de pesquisa & desenvolvimento teórico & prático que interessam aos capitalistas que os financiam, mas para a coletividade as escolas são realmente deficientes, elas têm síndrome de Dawn, são retardadas (300 anos) em suas concepções ou modelos de mundo.

É preciso atacá-las como forma de sobreviver. É fundamental apontar suas deficiências, porque senão elas não mudarão. Sem pressões não mudarão para atender os povelites do futuro – continuarão a preparar as pessoas para o passado.

Vitória, agosto de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário