sexta-feira, 3 de novembro de 2017


Educação Ambiental

 

EDUCAÇÃO GERAL DA PESSOAMBIENTE (como já disse, a educação é incompleta, é só do indivíduo, sequer da família é ainda; como coloquei, é preciso criar ESCOLAS DE FAMÍLIA)

·       EDUCAÇÃO DAS PESSOAS:

1.       Educação dos indivíduos (já é feita desde a Antiguidade, que começou em Jericó há 11 mil anos e terminou em 476);

2.       Educação de famílias (é preciso começar já, principalmente de pai e mãe);

3.      Educação dos grupos (por exemplo, educação das ONG’s, organizações não governamentais, inclusive por elas mesmas, um colegiado delas; ou a educação sindical PARA OS SINDICATOS; ou para das federações econômicas);

4.      Educação das empresas (elas colocam universidades para educar indivíduos a serví-las melhor, mas não pensam no contrário, constituir a empresa COMO ENTIDADE que vai às salas de aula e aos bancos escolares servir aos ambientes e às pessoas);

·       EDUCAÇÃO DOS AMBIENTES:

1.       Educação dos municípios/cidades (não apenas dos representantes – prefeitos e vereadores, mais secretários municipal-urbanos – e sim também DE CONJUNTO, isto é, dos grupos se vendo como cidade – o que a cidade como entidade deve aprender?);

2.       Educação dos estados (o Espírito Santo precisa se comportar como gente grande);

3.      Educação das nações (o Brasil vem tendo comportamentos horríveis);

4.      Educação dos mundos (a ONU deve pensar-se COMO MUNDO).

EDUCAÇÃO AMBIENTAL (a idéia que temos de ambiente é de ambiente ecológico biológico-p.2, mas estamos em AMBIENTE PSICOLÓGICO há muito tempo, já que há milhares de anos não somos mais biológicos) – a convivência dos objetos psicologizados.

·       Educação agropecuário-extrativista municipal/urbana;

·       Educação industrial (de fora para dentro, como demanda de entendimento, e de dentro para fora, como exposição dos objetos oferecidos para inserção coletiva);

·       Educação comercial (para consumo do necessário, somente o necessário, e exclusão dos desperdícios);

·       Educação de serviços (sobre a utilidade dos objetivos);

·       Educação bancária (de taxas e outras concepções matemática inumanas).

OBJETIVAMENTE, OS OBJETOS (eles são os elementos das células, requisitados pelas CÉLULAS PSICOLÓGICAS, os seres humanos; são os tijolos da construção psicológica, racional)


Como se vê, é preciso reeducar os ambientes. É fundamental dar-lhes idéia das dimensões que adquiriram. O indivíduo não é mais o indivíduo dos primórdios, ele avançou para ser indivíduo-cidade/município, indivíduo-estado, indivíduo-nação, indivíduo-mundo com a globalização. Os ambientes devem SE REEDUCAR para reeducar seus componentes.

Vitória, agosto de 2005.

 

OS OBJETOS QUE OS NÚCLEOS MENTAIS SOLICITAM PARA A CONSTRUÇÃO DO CORPOMENTE COLETIVO (são zilhões, incontáveis)

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