sexta-feira, 2 de novembro de 2018


Empre-sáurios

 

Neste outro caso começou de brincadeira, com o rapaz do CPD fazendo nas horas vagas e em homenagem ao “seu“ empresário, seu patrão, a classificação e mostrando aos colegas, que riram à bessa. Outros deram diversas sugestões e eles foram acrescendo, de tal forma que varreram quase todos os sáurios, todos os gigantes de outrora, até os que não eram tão grandes, como os velociraptores.

Não botavam o nome dos empresários/empre-sáurios PORQUE ninguém é idiota e ninguém vai mesmo oferecer o pescoço à guilhotina.

OS SÁURIOS SÓCIOECONÔMICOS (ecos-sáurios) [EMPRE-SÁRIOS]

TIRANO-SÁRIOS
O rei dos lagartos tiranos: acho que não houve votação por falta de votantes.
VELOCIRAPTO-SÁRIOS
Descrição: http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR6lK6NGt1qaNpHvEk28tzXHD6sLMDQru4Ip_rni7ERt4LTPcHFHieP0EvI
É o que te abraça enquanto crava as garras.
DIPLODOCO-SÁRIOS
Descrição: http://s3.amazonaws.com/pikimal-images/datas/20176.best/original/Diplodocus.jpg?1287575243
Parecem com certos profissionais: pescoção enorme, mas pouco cérebro.
CARNO-SÁRIOS
“Meu querido, vai na frente preparando a refeição”.
MicroempresasDescrição: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPv2FZtqmsQK6Q_ZO-Cmig12sxmtWx-ocL2PF9pHMnkvHBSwTmfh2nEjAIToMhwgK7QXhsOMqQOgUzIVzT00YKyygYbpRjloqC_vasH6lXzH5b4F9M0MY8pwas3L1OIw5mVPsOX8a86WLd/s1600/Dino-sauropodes.jpgEmpresas gigantes
A classe capitalista posando para a posteridade.

Os empresários-diplodocos eram empresas grandes com escritórios planejadores bem pequenos, apenas fabricavam para outros comerem. Os empresários-velociraptores eram aqueles rápidos, os “bate-pronto” que mordiam e corriam antes de serem por sua vez pegos.

Do ponto de vista deles, dos empregados socialistas, todos os empresários eram dinossauros, dinheiros-sáurios comprometidos com o passado que seriam mais cedo ou mais parte substituídos por gente mais esperta, mais sábia, mais sapiens, os CRO-magnons do futuro.

Se iria acontecer ou não ninguém sabia, o futuro ainda diria.

Enquanto isso eles olhavam as fotografias e desenhos das reconstruções e riam, riam a não mais poder, como vingança dos maus-tratos relativos (muito menores do que os antigos). Os patrões nada sabiam daquilo que se espalhou na Internet e de boca-a-boca, de boca-a-ouvido.

Até que alguém entregou.

Aí já não ficou tão engraçado.

Os patrões começaram a chamar um a um.

Serra, terça-feira, 03 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário