terça-feira, 15 de maio de 2018


Inventando Moda

 

Desde 1994 venho fazendo essas variações ou traduções na Rede Cognata (= GERADOR AUGUSTO = CRIADOR ABSOLUTO na própria RC), a partir da Grade Signalítica (= GERADOR PESQUISADOR).

VARIAS/AÇÕES

·         Inventor = INVNT = PVNT = PQST = PESQUISADOR = PATENTEADOR = POTENTE = PATENTE = EMBUSTE = SEGUINTE = SUCEDENDO e segue;

·         Moda = MODELO = ESTUDO = EXERCÍCIO = MAQUETE = NEGRO = NULO = NADA = MERDA = MUITO = NAVIO = NAVE e segue;

·         Inventando moda = PESQUISANDO MODELO.

Então, um inventor é um pesquisador.

Até agora ficava parecendo que o pesquisador era da nobreza teórica, enquanto o inventor era o reles trabalhador prático de fundo de quintal, mas a RC está dizendo que são a mesma coisa.

Tesla, que era engenheiro, é colocado na “mera condição” de inventor, enquanto outros muito menos dotados, porque fizeram o cursinho de cientista, são considerados da nobreza teórica. Édison, Tesla, Marconi e outros que deram grande impulso à humanidade são considerados apenas inventores, enquanto gente que ficou resguardada dentro das salas refrigeradas contando com a proteção das revistas acadêmicas de publicação obrigatória uma vez por ano é considerada a mais elevada.

A RC diz que invenção = PROJEÇÃO = INDUÇÃO, a boa e velha indução = PARADIGMA. Então, no final das contas, a RC irá repor a chamada “verdade dos fatos”.

Vitória, terça-feira, 03 de outubro de 2006.

 

DUAS LINHAS (segundo o dicionário Aurélio Século XXI)

INVENTOR: (ô). [Do lat. inventore] Adj. 1. Que inventa; inventivo. S. m. 2. Aquele que inventa; autor. 3. Aquele que acha coisa alheia perdida. 4. Aquele que fez uma descoberta ou criou coisa nova, industrializável.

Invenção

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Chama-se invenção ao acto de criar uma nova tecnologia, processo ou objecto, ou um aperfeiçoamento de tecnologias, processos e objectos pré-existentes. O termo distingue-se de descoberta, que é a aquisição de um conhecimento novo "por acaso" ou sem um esforço determinado; a invenção, pelo contrário, é fruto de um trabalho dirigido a se desenvolver respostas a um problema.

PESQUISADOR (que pesquisa, verbo pesquisar): [De pesquisa + -ar2.] V. t. d. 1. Buscar com diligência; inquirir, perquirir; investigar. 2. Informar-se a respeito de; indagar, esquadrinhar, devassar. V. int. 3. Fazer pesquisas.
Mas, no fundo, o que é pesquisa?
Muitas pessoas têm uma visão idealizada e encantada do que é a pesquisa científica. Para muitos quando se fala de pesquisa, se pensa na descoberta da teoria da relatividade ou na clonagem da ovelha Dolly. A verdade tem muito menos glória. A seguir tento desmistificar um pouco o trabalho do pesquisador.
O pesquisador Fábio Costa, pioneiro no uso de vacinação genética contra o protozoário que afeta humanos
O pesquisador Fábio Costa, pioneiro no uso de vacinação genética contra o protozoário que afeta humanos: "Com as injeções de DNA, uma pessoa infectada pode não precisar de uma dosagem de remédios tão forte"

Nenhum comentário:

Postar um comentário