terça-feira, 15 de maio de 2018


Google Limite

 

Coloco Google porque é o instrumento mais conhecido, aquele que logo surgido famoso se tornou como Google Earth, o localizador geográfico-físico, assim como o Google Maps.

LIMITE DE CAMPO GRANDE (município de Cariacica, seu bairro mais importante, situado na Grande Vitória)

Rede Automática de Monitoramento  da Qualidade do Ar Região da Grande Vitória

CAMPO GRANDE FICA AÍ (mas não sabemos onde fica: quais são seus limites marcados?). Estou mostrando certo ou não? Ninguém sabe, não há definição de bairros e distritos.


E dentro de um bairro deveríamos poder medir corretamente áreas, comprimentos, ângulos, alturas de edifícios, orientação do Sol em seu curso, ventos preferenciais e assim por diante. Mesmo com os novos instrumentos a geografia está muito distante de suas possibilidades.

Deveria ser possível marcar as referências (os mapas dos EUA no Google são muito mais adiantados e a coisa lá está avançando com furor). O fundamental seria TRABALHAR com o mapeador como auxiliar profissional do Conhecimento (mágicos-artistas, teólogos-religiosos, filósofos-ideólogos, cientistas-técnicos e matemáticos operando) ou das 6,5 mil profissões, das 6,0 mil universidades, dos 8,0 mil bancos, dos governos AMBIENTAIS (mundial, nacionais, estaduais, municipais-urbanos) e das PESSOAS (empresas, grupos, famílias e indivíduos, em particular do ensinaprendizado, professores e estudantes).

NOS EUA ESTÁ MUITO MELHOR DEFINIDO (mas, creio, ainda não é possível aquilo que desejo)


Em resumo, os mapeadores deixam a desejar.

Vitória, sexta-feira, 06 de outubro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário