quinta-feira, 8 de março de 2018


Visão Total do Modelo, Interpretações Autorais e Interpretações Independentes.

 

O MODELO É O MESMO, MAS MINHA VISÃO DELE E A DO MUNDO PODEM TER APENAS ALGUMAS COISAS EM COMUM


Há vantagens e desvantagens de ambas as partes:

1)             Enquanto ao escrever lembro mais ou menos o que fiz, não sei se terei tempo de reler, mesmo se desejar isso;

2)            Quem está de fora pode – talvez – ler tudo e assim obter uma visão completa, integral mesmo, percebendo até mais que eu as grandes linhas; mas isso será demorado e até agônico, na medida em que são muitas coisas:

a)      252 livros maiores do modelo;

b)     366 livros menores das posteriores e ulterioridades;

c)      175 livros prontos.

O conjunto passa muito [16,4 mil do modelo; 175 livros x 50 artigos/livro x 3 páginas/artigo com as partes da Internet] de 40 mil páginas, contando as de Internet, que podem ser dispensadas nos livros, mas seria bom ler também.

O quê as pessoas concluirão?

O Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática) do mundo se misturará e conflitará com o do modelo. Acontece de os conhecimentos mundiais terem vindo se somando - só desde Jericó há 11 mil anos - por vários milênios, enquanto o modelo herdou disso, porém é uma visão assombrada e parcial de uma cabeça só, mais alguns palpites aqui e ali. O mundo tem coisas que eu jamais poderia alcançar sozinho e o modelo tem distinções que o mundo não viu, apesar de todo seu poder e de toda a sua operosidade.

Essa VISÃO TOTAL é que é sobremaneira interessante.

Porque implica uso.

Como conhecimento novo significa poder novo, o uso levará ao poder novo originado do modelo e dessa visão total do modelo que os outros não terão por não terem feito o esforço, dependente de tempo livre; essa diferença geraria, em potencial, mais desigualdade, que deve ter sido previamente desconstruída no modelo.

Vitória, sexta-feira, 18 de agosto de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário