quarta-feira, 7 de março de 2018


O Efeito Chama a Causa

 

COMO NÃO SEI DESENHAR... (coloquei na forma de retângulo; teria sido melhor uma pirâmide crescente, culminando nos mais poderosos controladores – Deus não estaria na equação, não há progresso que possa dar o salto até ele; em baixo estaria a ponta do triângulo equilátero)

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos: TERRA AGORAQUI.
p.4
 
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
Cê-bóla © (10-35 m)
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.

Outra posição, mais adequada aqui, seria o triângulo começando à esquerda no sentido de leitura ocidental, terminando na direita: apelidei a isso de CHAMADA ESCATOLÓGICA, dos começos ao fim (só há um): Deus (Deus-i-Natureza, não se parece quase nada com o nome que os racionais dão) CHAMA os princípios para que eles ultrapasses as barreiras, vençam as etapas, ultrapassem os marcos e vão adiante até os máximos controladores (que as pessoas chamariam “deuses”: não há nenhuns deuses, só Deus, que é o princípio geral).

Deus CHAMA, apela a que as espécies não se extingam. Mas a Natureza é o obstáculo geral, ela tenta matar a todos, para obter os que continuem a existir, os mais aptos que podem, logo a seguir, levar ao abismo. Não dá a mínima se morrem bilhões, se se acabam 99 %, ela apenas premia os sobreviventes COM SOBREVIVÊNCIA e a passagem ao patamar superior, ao degrau de cima em racionalidade e funcionalidade. Em geral vemos os efeitos postos à frente das causas, quer dizer, as causas produzindo os efeitos, mas aqui estou lhe mostrando os últimos efeitos, lá pertinho (contudo, há uma ponte não-finita até Deus, e é a maior das frustrações dos máximos controladores, “tão perto, de mim distante”). Ele diz: VENHA! E, vez ou outra, quando um agente é especial no jogo, ele dá uma ajudinha, um amparo aqui, um dedinho acolá, uma indicação preciosa.

Porque os efeitos finais esperados são, como você pode pensar, fundamentais para que os controladores últimos enxerguem ainda em vida. Não é interessante, isso, de os efeitos serem mais importantes que as causas?

Vitória, quarta-feira, 7 de março de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário