domingo, 4 de março de 2018


Enxames de Consertadores

 

Quando era criança assistia os filmes de FC, não tinha informações, achava legal, engraçado. Depois, cresci, passei a criticar. A seguir, desde julho de 1992 com o MP Modelo Pirâmide passei a deplorar a mentalidade fraquinha deles, inclusive do diretor da série Alien, O Oitavo Passageiro, Ridley Scott. Fora 2001, Uma Odisseia no Espaço e um ou outro, são quase todos ruins, porque os escritores dos livros donde são tirados os filmes ou os roteiristas deles são péssimos, incapazes de pensar as contradições.

Por exemplo, diante de qualquer problema os viajantes saem da nave com ferramentas desligadas de cabo e, como não poderia deixar de ser, os instrumentos se soltam e saem voando “para o espaço infinito”. É arrasador. Sendo os astronautas/cosmonautas tão preciosos (médicos, engenheiros – nunca vi um dentista -, biólogos bioquímicos, geólogos e outros destruidores de problemas) não tomam qualquer cuidado especial com eles e frequentemente se soltam também no espaço ou morrem, ou qualquer bobaginha acontece, é de arrasar.

É espantoso os seres humanos saírem para proceder consertos, quando o ambiente externo é perigosíssimo, com imensas cargas de radiação cósmica, milhares de micrometeoritos passando a altas velocidades, pedras maiores e tudo que pode prejudicar empreendimento de bilhões de dólares. Deplorável de é que não se vê um anteparo muito espesso colocado à frente da espaçonave.

Ih, a lista é imensa.

Claro, não consultam os tecnocientistas e demais pensadores do Conhecimento geral, vão aos trancos e barracos – isso os de categoria A, porque os outros B, C, D a Z são de doer.

Deveríamos, na idade espacial, ter enxames de novos-seres micrométricos intercomunicantes, verdadeiras ferramentas pensantes com inteligência artificial para sair sem qualquer cuidado necessário a ser humano, porque se um NS fosse triturado, transferiria imediatamente sua carga de MICA (memória, inteligência, controle artificial) para os demais.

Ai, ai.

É de torcer as tripas da gente.

Tenho discorrido sobre isso constantemente porque gosto do tema, ele até poderia ser indicativo aos TCM, adiantar hipóteses.

É revoltante.

Vitória, domingo, 4 de março de 2018.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário