terça-feira, 1 de agosto de 2017


Rota Alternativa de Saída da Forquilha

 

                            A saída natural por terra seria através da Península do Sinal na interface com o Egito. Devemos pensar que a África estava caminhando para o nordeste na base de 10 km por cada milhão de anos, grosso modo; e que tudo estava mais aberto nos 90 milhões de anos exclusivos dos primatas (90 x 10 =) 900 quilômetros; nos 10 milhões de anos exclusivos dos hominídeos (10 x 10 =) 100 quilômetros; nos 200 mil anos desde a EVA MITOCONDRIAL e do ADÃO Y (0,2 x 10 =) apenas dois quilômetros mais que agora, uma insignificância.

                            Os primatas nunca saíram, mas os hominídeos sim, digamos desde metade do tempo, desde cinco milhões de anos.

A SAÍDA NATURAL (pelo Sinai; mas devia ser um alagadiço tremendo, um pântano horroroso – onde devem existir muitos esqueletos sucessivamente depositados)

Seta: Pentágono: Portão principal

Em toda outra parte encontrariam água. Não sei quando teriam podido passar em canoas cavadas a fogo em troncos, mas bem cedo devem ter se acostumado a navegar em troncos cortados ou caídos, e em galhos, mais fáceis de transportar, remando com os pés e com as mãos ou com outros galhos. Neste caso haveria uma saída mais ao sul, pois o continente dista menos de 30 km da Península Arábica.

SONHANDO COM O OUTRO LADO (eles teriam visto essa passagem muito antes da outra, espacialmente posta mais acima; o que os seguraria seria justamente a água)

2º) cada 2 cm 50 km (do monte Musa Ali Terara de 2.063 metros de altura teria sido possível avistar o outro lado):


3º) cada 2 cm 10 km (justamente essa ilha tem o mesmo nome familiar-paterno de minha mãe, Perim): teria sido possível atingir a ilha, desde que ela já existisse, depois passar ao outro lado, fazendo uma parada no caminho


Um quarto caminho seria também ao norte, igualmente através da água, em qualquer ponto do Golfo de Suez.

Suez (cada 2 cm 50 km):


Suez, cada 2 cm 10 km (lugar mais estreito ao sul, boca do Golfo):


Esses seriam os lugares preferenciais, começando daquele em terra, até que tivessem aprendido a fazê-lo por água. Então, em cada um desses pontos de passagem devem ser buscados restos a partir de cinco milhões de anos atrás, principalmente depois de 200 mil anos, quando surgiram a EVA MITOCONDRIAL e o ADÃO Y.

Os restos e rastros estão ou na Península do Sinai ou na Península Arábica. Na verdade, como a Península do Sinai não passa de uma extensão da Península Arábica, que é muito maior, o PRIMEIRO MUNDO visitado a seguir à própria África foi a Península Arábica e nela devem estar todos os restos e rastros dos primórdios, dos primeiros hominídeos e dos primeiros humanos que saíram do África para a Expansão dos Sapiens.

São esses pontos preferenciais que devem ser pesquisados, escavados até as rochas. Procurando ali veremos as sucessivas camadas da formação da humanidade. Todos temos interesse nisso, de modo que a ONU deve conduzir um consórcio internacional, mundial.

Vitória, sábado, 09 de outubro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário