segunda-feira, 7 de agosto de 2017


Astronomia dos Cro-Magnons

 

                            Já vimos neste Livro 101, no texto Astronomia na Forquilha, que os neandertais descendentes de EMAY (Eva Mitocondrial + Adão Y) se desenvolveram astronomicamente PELO LADO DOS HOMENS, nunca pelo lado das mulheres.

A FAIXA DE BASE DA ASTRONOMIA DOS NEANDERTAIS (astronomia de base africana – as constelações e as estrelas que vão ser referidas são as vistas de lá)


A FAIXA DE BASE DA ASTRONOMIA DOS CRO-MAGNONS (sendo europeus-asiáticos eles tiveram uma base totalmente distinta)


                            A dos neandertais, herdeira daquela dos hominídeos, começou há 200 mil anos, quando EMAY apareceu; a dos cro-magnons há 80 ou 70 mil anos, quando eles surgiram. Uma é africana e tropical, outra é euro-asiática e gelada. Os espíritos que olham são distintos. Uma não deve nada à outra, porque os CM foram criados nos gelos da Glaciação de Wisconsin. Por conseguinte, se os conhecimentos anteriores eram comuns, as astronomias são completamente diferentes. Uma, a africana, serve às muitas colheitas do ano inteiro; outra, a euro-asiática, ao tráfego no frio extremo, com apenas seis meses para circular. Se as motivações são diferentes os jeitos de fazer também se tornam distintos. Assim, os observatórios N que se espalharam por toda a Europa-Ásia até 115 mil anos atrás e estiveram sempre na África não se parecerão em nada com os CM de depois de 80/70 mil anos atrás na Europa e Ásia. Mais tarde, claro, com a civilização eles se juntaram; mas como eram separados nas origens com toda certeza traçaram linhas que podem ser rastreadas. Os conhecimentos que detinham serão insignificantes perto dos nossos, mas não o fato de que através dessas duas linhas separadas podemos provar a tese, se ela é verdadeira.

                            Vitória, sábado, 13 de novembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário