domingo, 6 de agosto de 2017


A Chegada Neandertal às Américas

 

                            Como já vimos, é possível que depois de 115 mil anos atrás quando começou a Glaciação de Wisconsin os neandertais EMAY (de Eva Mitocondrial + Adão Y) tenham passado pelas mesmas pontes de gelo e terra no Estreito de Bering que muito depois, em 15 e em 12, seriam atravessadas pelos cro-magnons “brancos” -vermelhos, os futuros índios.

                            Quando teria sido?

                            Bem, os cro-magnons são a transformada de N que ocorreu lá por 80 a 70 mil anos atrás; depois dessa data eles fecharam tudo acima do Paralelo 45º Norte, de modo que algum tempo depois já não era possível. Quanto, depois? Digamos uns 15 mil anos. Então, de 65 a 55 mil antes de agora; mais provavelmente ou eles passaram antes de 70 mil ou não passaram mais, porque ou foram bloqueados ou foram também transformados de negros em não-negros, em “brancos”. Assim, deve ter acontecido lá por 70 mil anos atrás, ou antes. Depois pode ter acontecido, mas as chances foram diminuindo, de maneira que em 15, definitivamente, já eram cro-magnons, nenhum neandertal. Se passaram entre 115 e 70 teriam tido 45 mil anos para trânsito. Caso tenham passado, podem ter sido várias levas, ocupando a seguir os territórios das três Américas, desde o extremo norte ao extremo sul. Acontece que eram negros-neandertais acostumados ao calor e os gelos de W, descendo também até o P45N pelo lado da América do Norte, até os Grandes Lagos, os empurraram abaixo disso. Pode ter sido MUITO ABAIXO, porque mesmo sem gelo há frio e eles, tendo vindo da África, não gostavam nada de gelo. Podem ter vindo até o México e abaixo, margeando ou bordejando as montanhas e entrando finalmente nas terras quentes do leste, no Brasil e adjacências, que também estava mais frio que agora, dado que por aqui os gelos, dizem os tecnocientistas, chegaram até o Paralelo 30º Sul, quer dizer, lá pelo lado do Rio Grande do Sul. Então, é mais certo que tenham se encantoando no Norte-Nordeste do Brasil.

                            Assim, se exemplares N fósseis forem achados deverá ser de preferência nessa região, porque a lógica o diz. Sendo do calor eles iriam procurar essas regiões porque não tinham, como têm os negros atuais, proteção contra o frio intenso, preparados que tinham sido para as regiões tropicais. Os cro-magnons, pelo contrário, eram transformações CM dos N, conseqüentemente adaptados ao frio, o que eles passaram por miscigenação aos negros atuais.

                            O NORTE-NORDESTE BRASILEIRO


                            Aliás, a tendência seria a de eles passarem na base das montanhas, contornando a Grande Floresta e entrando no Nordeste brasileiro pelo do leste, quer dizer, pelo lado do Planalto Brasileiro, através da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e assim por diante.

                            Uma coisa é certa: quando chegaram ninguém tinha estado por aqui antes nem na América do Norte e do Centro nem na do Sul. Portanto a terra não era apenas virgem como os europeus a encontraram, era TOTALMENTE VIRGEM da presença de racionais. Nem primatas, nem hominídeos nem nenhum racional antes deles tinha vindo. Foram absolutamente os primeiros a pisar aqui e devem ter ficado deslumbradíssimos. Se algum grupo voltou deve ter contado coisas extraordinárias. Como já avaliei, eles andavam muito, mais de 30 mil km desde a Forquilha até o extremo sul da América do Sul, na Patagônia. Por conseguinte, os que ficaram se extasiaram; se algum voltou contou maravilhas. E eram mesmo! Ninguém, absolutamente ninguém, fora animais e aves, tinha pisado por aqui em 65 milhões de anos, desde a conformação mais recente. Isso, claro, nunca mais aconteceu de novo, tal precedência.
                            Vitória, terça-feira, 16 de novembro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário