sábado, 1 de abril de 2017


Mundinvestigado

 

Na medida em que os países vão crescendo (como acontecerá com o Brasil pós-crise por 30 anos, desde 2020 a 2050, como projetei, 8 % acima da média do mundo nos levando além dos EUA), eles começam não apenas a repensar passado, presente e futuro como, em particular para os imperiais (não necessariamente imperialistas, imperiais que têm fundamentos populares tais, como Brasil), eles começam a MUDAR A CONSCIÊNCIA GERAL DO MUNDO sobre esses três elementos, como aconteceu com Itália, França, Inglaterra, Rússia e EUA durante suas fases de expansão sócieconômica, quando seus sonhos fantásticos (da fantasia) e de ficção científica começaram a remodelar as pessoambientes e os tempos-espaços, a reconstruí-los.

Não foi feito tal pareamento: mais uma vez os psicólogos, os sócioeconomistas, os políticadministradores bobearam barbaramente, tropeçaram em sua própria ignorância, pois é um forte indicador da direção-sentido nacional. Agora deve acontecer com a China, a Índia e a Coreia, assim como vem desde algum tempo acontecendo com o Japão, basta olhar os filmes de FC de lá (ainda pouco ousados, exceto os de desenho de computador, computação gráfica ou modelação computacional, em que são muito avançados).

Como já disse, os heróis passam a visitar o passado e o futuro, além de modificar o presente – aparecem super-heróis o tempo inteiro, a super-capacitação dos nacionais.

O BRASIL INVESTIGANDO AS TECNARTES DO MUNDO

TÉCNICA-ARTE
ESCURIDÃO
TOTAL
Artes da AUDIÇÃO (2)
Músicas, discursos, etc.
2
Artes da VISÃO (9)
Poesia, prosa, pintura (a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings), desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos, vitrais), LABIRINTOS (jogos), etc.
11
Artes do OLFATO (1)
Perfumaria, etc.
12
Artes do PALADAR (4)
Comidas, bebidas, pastas, temperos, etc.
16
Artes do TATO (10), sentido central.
Arquiengenharia, cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui – não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração (inclusive do corpo feminino, todo tipo de roupa, chapéu, sapatos, etc.), paisagismo/jardinagem (TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive olfato com perfumes) etc.
26

Só aí temos 193 países vezes 26 tecnartes dá mais de 5,0 mil departamentos de atualização, o que antes da Web, da telefonia universal, da Wikipédia, do Google, das grandes memórias não poderia sequer ser imaginado. E isso multiplica pelo auxílio da mídia (Cinema, TV, Revista, Livro-Editoria, Rádio, Web, Jornal – são 7), daí 5 mil vezes 7 = 35 mil intervenções. Então, o Ministério do Exterior, tolo e incompetente, tem de se repaginar, tem de se reeditar, tem de se modificar para os novos tempos, saindo de sua autocongratulação.

O Brasil precisa se expandir. Não para conquistar, isso é tolice: para reverenciar e salvar, sob compra pública e consentida, objetos a preservar em condições ideais, visando dispor aos brasileiros de todos os estados para estudos e visitação.

Investigar o mundo.

Veja que grande tarefa!

Vitória, sábado, 1 de abril de 2017.

GAVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário