domingo, 9 de abril de 2017


Lojas Festa da Cor

 

                            Existem lojas que têm programáquinas que podem fazer preparações para vários milhares de gradações de cores, dezesseis mil ou mais, creio, mas queremos agoraqui lojas que festejem a cor em cenários, em fotos, em desenhos, em pinturas de fungos, de animais, de plantas, de gente, de construções, de todo tipo de coisa da primeira e da segunda natureza, até da natureza físico-química, a natureza zero, com galáxias e estrelas, constelações e planetas, cometas e meteoritos, sempre ressaltando a cor num quadro apropriado a ser mudado de semana em semana (com 52 num ano são 520 numa década – é preciso haver preparação).

                            Franqueável no mundo inteiro, desdobrável enquanto técnica apurada de configuração do espaçotempo das lojas e das coisas a vender, inclusive o “faça você mesmo” com treinamento e consubstanciação.

                            Vimos pelo modelo que a Psicologia ou Alma ou Racionalidade ou Humanidade comporta figuras ou psicanálises, objetivos ou psico-sínteses, economias ou produções, sociologias ou organizações e espaçotempos ou geo-histórias, cinco elementos, distribuídos nas PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos e empresas) e nos AMBIENTES (municípios/cidades, estados, nações e mundo), outros oito, daí 5 x 8, já quarenta modos. Depois devemos perguntar pela Chave do Labor (operários, intelectuais, financistas, militares e burocratas), pela Chave Econômica (agropecuária/extrativismo, indústrias, comércio, serviços e bancos), mais 5 e 5, além da Chave do Sexo (machos, fêmeas, pseudomachos e pseudofêmeas) e da Chave do TER (ricos, médios-altos, médios, pobres ou médios-baixos, miseráveis), mais 5 e 4, ou seja, (40 x 25 x 20 =) 20 mil modalidades de escolhas, fora as outras chaves. Enfim, é preciso um questionário para situar o comprador e travar com ele diálogos muito mansos, se ele desejar, para saber a quem destinar tal ou qual cor, conforme os psicólogos contratados.

                            Um sucesso mundial. Do treinamento prático podem advir livros e o que poderíamos chamar Psicologia da Cor ou Cor da Alma, Cor 1.0, à maneira da Microsoft renovável de três em três anos.

                            Vitória, sábado, 29 de novembro de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário