segunda-feira, 5 de março de 2018


Quanto Tempo Demorou para Construir Esta Casa

 

VAMOS EM MILHÕES DE ANOS

MILHÕES DE ANOS.
FORMAÇÃO.
500
Sol.
 
500
Terra.
200
Tempestade do primordial.
3.800
Desde o começo da Vida.
3.200
Antes da Explosão Cambriana.
273
Começo da Era dos Dinossauros.
65
Fim da Era.

Tudo somado dá cinco bilhões de anos.

E durante esse tempo todo caíram pelo menos 400 mil flechas (cometas e meteoritos), outras tantas crateras - desde as pequeníssimas (como a cratera do Meteoro ou de Barringer no Arizona, com 1,5 km de diâmetro) até as supergigantes - foram abertas, provocando as revoluções.

Enfim, foram as flechas que construíram tudo, não foi nada daquela bobagem de vulcões e intempéries, coisa nenhuma.

A investigação sequer começou.

Estamos no alvorecer das pesquisas.

Olhando a Terra como a vemos agora nem fazemos ideia do tanto que fomos abençoados de estarmos no final da Era de Formação Global. Só quando a modelação completa for aprontada nos superprogramáquinas é que veremos quanto custa construir um planeta habitável.

Somos é mal-agradecidos.

Filhos mimados e idiotas.

Vitória, segunda-feira, 5 de março de 2018.

GAVA.

Experiências Masculinas

 

Imagine um homem, macho mesmo, sentado para essa experiência científica (não sendo aquela palhaçada dos que se vestem assim no carnaval):

·        Colocando saia ou calça feminina;

·        Colocando sutiã;

·        Depilando o corpo;

·        Fazendo pés e mãos com pedicuros e manicuros, pintando as unhas;

·        Levando a bolsinha a tiracolo;

·        Pintando o rosto;

·        Raspando as axilas;

·        Rebolando para chamar atenção;

·        Tirando as sobrancelhas;

·        Usando calcinha;

·        E fazendo tudo isso que as mulheres fazem quase que diariamente.

SER MULHER É SER DIARIAMENTE TORTURADA (a pedido)


Ora, os homens não agradecemos não termos de participar desse ritual em nome da beleza e do agrado masculino. Quero dizer que a par das brigas (aliás, gostosas) elas são nossas parceiras, nossas amigas, e é preciso voltar a olhar detidamente.

Creio que essas experiências, se levadas a cabo seriamente, podem induzir o nosso lado a repensar as relações. Os tecnocientistas deveriam programá-las a sério para redimensionar essas nossas ligações.

Vitória, terça-feira, 15 de agosto de 2006.

El Dorado e os 40 Dragões

 

Abaixo estão versões do conto original. Por sinal, foram publicados no Brasil depois de séculos em dois volumes os Contos da 1001 Noites, Ramo Egípcio e Ramo Sírio (que ainda não pude comprar). Estava vendo uma versão no Hallmark Channel e assim apelei à Rede Cognata para várias traduções.

TRADUZINDO DAS 1001 NOITES

·        Ali Baba e os 40 Ladrões = EL DORADO E OS 40 DRAGÕES = OLHO DOURADO E OS 40 DOGMAS e segue;

a)     Ali = EVA = OVO = UVA = AVÓ = EL = ALÔ = OLHO e segue;

b)     Baba = TODO = TELA = TERRA = LUGAR = DOURADO = DORADO e segue;

c)     Ladrões = BOBÕES = DRAGÕES = DEUSES = VAZIOS = DEMÔNIOS = DINOSSAUROS = DOGMAS = DANAÇÕES = TIÇÕES = TEMPOS = DANINHOS = VÍRUS = TRAÇOS = LINHAS e segue;

·        Abre-Te Sésamo = ABRE-TE PRISÃO = CRIA-TE PI:

a)     Abre-te = GERA-TE = CERRA-TE = COLORE-TE = CALA-TE e segue;

b)     Sésamo = PRISÃO = HOMEM = SÓ = UM = ZERO = PIOR = FÚRIA = PI = SONHO e segue.

E se de fato - como em ED El Dorado - houver de fato lá onde falei uma caverna com 40 dragões (não dois, como no filme) vigilantes? Como imaginamos que El Dorado esteja lá há dezenas de milhares de anos os dragões teriam de ser bem longevos. Em todo caso, “abre-te prisão” poderia desencadear desastre total, porque dragões = DOENÇAS = VÍRUS e segue.

Vitória, quarta-feira, 16 de agosto de 2006.

 

VARIAÇÕES DO DIA (se você não acreditar, é preciso se reportar às tabelas de conversão no artigo Rede e Grade Signalíticas, Livro 2)

·        Vândalo = VIOLENTO = BESTA = DANADO = BRASILEIRO = TOLERANTE = BANDIDO = BONITO = LINDO = LIMBO = LIMITE = TONTO = TREMENDO e segue;

·        Ético = CORRETO = CERTO = CORREDOR; ricos = A/ÉTICOS = DOIDOS = DROGADOS = DOBRADOS = DIRETOS = BÊBADOS e segue (isso nos diz que jamais um rico vai ser ético; e se for ético ou correto não será rico);

·        Morte = APARENTE = EXISTE = MUNDO (Como é que pode o mundo existir e ao mesmo tempo ser aparente? Na realidade o modelo diz que deve ser assim mesmo, simultaneamente comportando os dois lados);

·        Língua-espelho (como chamei a língua inversa da verdadeira) = LÍNGUA-MENTIRA = TEXTO MENTIRA;

·        “As nuvens não eram de algodão”:

Somos Quem Podemos Ser
Humberto Gessinger
Um dia me disseram
(UM DIA ASSIM TROÇARAM)
Que as nuvens não eram de algodão
(QUE OS MODELOS NÃO ERAM DE ADÃO)
Um dia me disseram
(SENHOR DIABO ME DISSE)
Que os ventos às vezes erram a direção
(QUE OS TEXTOS ERRAM O TEMPO)
E tudo ficou tão claro
(A TERRA FICOU TÃO CLARA)
Um intervalo na escuridão
(UMA PORTA NA MUDANÇA)
Uma estrela de brilho raro
(UM MODELO DE TOTAL RARIDADE)
Um disparo para um coração
(UMA EQUAÇÃO PARA UMA CRIAÇÃO)

A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Um dia me disseram
Quem eram os donos da situação
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem esta prisão
E tudo ficou tão claro
O que era raro ficou comum
Como um dia depois do outro
Como um dia, um dia comum

A vida imita o vídeo
Garotos inventam um novo inglês
Vivendo num país sedento
Um momento de embriaguez

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Um dia me disseram
Que as nuvens não eram de algodão
Sem querer eles me deram
As chaves que abrem essa prisão
Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem...tem

Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

·        “In/aparente” (a palavra não existe, mas é coerente, não-aparente) (o “in” como opositor = 0, zero) = A/APARENTE = PARENTE = PONTO = PODER = PORTA = POLÍTICA e segue;

·        Anarquia (an/arquia, “an” como opositor, arquia vindo do grego) = A/ARQUIA = IGUALDADE = EQUILÍBRIO = TOTAL;

·        Total # GERAL (anticognatos: total é a esfera sólida, geral é o conjunto de partes que estão dentro).

O HALLMARK (que o locutor português chama de Kalmark)


O CONTO E OS DESCONTOS

ALI BABÁ E OS QUARENTA LADRÕES
Há muito, muito tempo, numa cidade lá para os lados do Oriente, vivia Ali Babá, que ganhava a vida comprando e vendendo coisas nas aldeias próximas à sua.  Uma bela tarde, ao regressar a casa, viu uma longa caravana de quarenta homens carregados com grandes caixas, que as puseram no chão ao chegarem junto a uma rocha.
Ali-babá e o crime de lavagem de dinheiro
CARLOS HEITOR CONY contou-nos em sua coluna a história do irmão de Ali-Babá, chamado Cassim

Críticos e Hipercríticos

 

Tendo terminado o Livro 150 penso mais e mais na crítica.

CURVA DA CRÍTICA (50 % aceitam e 2,5 % acreditam ser aquilo o que sempre buscaram; 50 % rejeitam e 2,5 % tomarão como ofensa pessoal – isso em 220 milhões de lusófonos que podem ler diretamente do português são 5,5 milhões de opositores)


Seta: para Cima: Quanto mais caminhar para a esquerda, mais hostis se mostrarão os críticos.

 

 

 

50 % criticarão e 2,5 % hipercriticarão de uma forma TÃO ACERBA e corrosiva que será como se eu os tivesse atacado pessoalmente (o que, dirão, aconteceu mesmo, pois suas crenças serão afetadas).

Como agüentar isso?

Tudo depende do orgulho e eu não tenho nenhum. Se a pessoa é orgulhosa ela tenta de todos os modos defender seus pontos de vista como se fossem A Verdade mesma; mas sei, desde longo, que A Verdade é inalcançável desde a razão, pois só o Um não-finito pode fechar toda a construção. Não tenho esperança nenhuma de ter produzido um estudo totalmente orgânico; sempre existirão erros, que só o coletivo poderá aparar a contento no decorrer nos anos.

Em todo caso, as críticas covardes se dirigem à pessoa, críticas ao homem, aos seus defeitos, e não aos defeitos de raciocínio. Logo ofendem a pessoa, esquecendo-se que não passam de idéias e que não é possível estar certo em tudo, de que o que não for aproveitável pode e deve ser descartado. Se uma prostituta defende um ponto de vista em física, perguntarão: “como pode UMA PUTA saber qualquer coisa de física?”. Como pode alguém que foi criança saber qualquer coisa de física? Isso não ficou no passado? O saber não é aquilo que se apresenta a teste no pontinstante?

Vitória, sábado, 12 de agosto de 2006.

Corpomente Virturreal Biomédico

 

É fundamental colocar na Internet um sítio com um corpo humano como abaixo, ou vários, em colunas:

COLUNÁVEIS

SISTEMAS
Ósseo
Orgânico
Circulatório
Muscular
Nervoso
Cardiovascular
Imunológico
Urinário
Respiratório, etc.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SISTEMA ÓSSEO


Então a pessoa poderia passar o mouse e apontar o que quisesse saber, dali vindo:

·        Ampliação plana;

·        Centros biológicos-p.2 de pesquisa & desenvolvimento;

·        Centros de referência ou destacados;

·        Custos dos tratamentos;

·        Faculdades médicas;

·        Hospitais gerais e especializados públicos e particulares;

·        Médicos que cuidam daquilo (generalistas e especialistas);

·        Vista explodida;

·        Muitas outras facilidades.

Seja em 2D (duas dimensões) ou em 3D (três dimensões) ou em 4D (3D + tempo), girando, poderíamos aprender muito, até detalhes tecnocientíficos da medicina-biologia.

Poderíamos ficar horas e até dias estudando detalhes preciosos.

Vitória, segunda-feira, 14 de agosto de 2006.

 

O OLHO


O OLHO DESENHADO


O OLHO DETALHADO EM PALAVRAS

COMO FUNCIONA O OLHO HUMANO
Imagem do Olho Humano
Por enquanto, o daltonismo é um mal sem cura nem prevenção. Os pesquisadores sabem apenas que o problema tem origem genética e atinge principalmente os homens.
Imagem do Olho Humano
DICIONÁRIO
CONJUNTIVA: Membrana transparente que reveste a parte anterior do olho e a superfície interior das pálpebras.

O CORPO E A MÃO


Conhecimento do Governo

 

OS GOVERNOS E OS CONHECIMENTOS

GOVERNANTES DO EXECUTIVO
POLÍTICOS DO LEGISLATIVO
JUIZES DO
JUDICIÁRIO
CONHECIMENTO ALTO
CONHECIMENTO BAIXO
1. Magia
1. Arte
2. Teologia
2. Religião
3. Filosofia
3. Ideologia
4. Ciência:
4. Técnica:
4.1. Física/Química;
4.2. Biologia-p.2;
4.3. Psicologia-p.3:
4.3.1. Figuras ou psicanálises;
4.3.2. Objetivos ou psico-sínteses;
4.3.3. Produções ou economias:
4.3.3.1. Agropecuária-extrativismo;
4.3.3.2. Indústrias;
4.3.3.3. Comércio;
4.3.3.4. Serviços;
4.3.3.5. Bancos;
4.3.4. Organizações ou sociologias;
4.3.5. Espaçotempos ou geo-histórias;
4.4. Informática-p.4;
4.5 Cosmologia-p.5;
4.6. Dialógica-p.6;
4.1. Engenharia/X1;
4.2. Medicina/X2;
4.3. Psiquiatria/X3;
4.4. Cibernética/X4;
4.5. Astronomia/X5;
4.6. Discursiva/X6;
0. Matemática

Como eles não conhecem quase nada disso - sequer conhecem o modelo - você pode estimar quanto estamos atrasados. Se eles apenas têm notícias vagas sobre o movimento geral das PESSOAS (indivíduos, famílias, grupos, empresas) e dos AMBIENTES (cidades-municípios, estados, nações e mundos), como podem agir? E, pior ainda, como podem agir certo? Se eles não procuram saber, se os pesquisadores & desenvolvedores não se propõem ensiná-los, como esperar que façam o melhor? São, NO MÍNIMO, ignorantes (no bom sentido, ainda por cima).

Claro, o modelo não é conhecido e por causa disso não se pode transferir MACIÇAMENTE a experiência e o pensamento geral da humanidade nesses 11 milênios desde Jericó, mas mesmo assim surpreende que os governempresas esperem que os nossos representantes possam nos representar do melhor modo sem Conhecimento e sem saber adequadamente das 6,5 mil profissões e das chaves e bandeiras do modelo!

Enfim, estamos entregues ao casual, à tempestade de casos, de fenômenos casuais.
Vitória, segunda-feira, 14 de agosto de 2006.