sábado, 31 de dezembro de 2016


Financiamento das Campanhas

 

Essa é difícil questão, a de quem financiará as campanhas dos candidatos: para 513 deputados federais podem existir milhares de candidaturas, pois esses são apenas os eleitos, os escolhidos, os empossados. E há 81 senadores para os 26 estados e DF, presidente; 27 governadores e vices para os 27, só no ES 30 deputados estaduais; para 5.570 cidades-municípios outro tanto de prefeitos e talvez 300 mil candidatos a vereadores (considerando que sejam apenas 10 vereadores/município, três candidatos/vaga), de modo que podem chegar no total a 400 mil aspirantes. Alguém deveria fazer levantamento e publicar em livro.

Quem deve financiar essa orgia?

Se forem as empresas, elas quererão favores em troca, como está revelando a Lava Jato, o financiamento empresarial custando enormes benefícios concedidos pelos governos, por exemplo, à Odebrecht e outras, resultando nestes escândalos de proporções épicas que trouxeram tremendos danos ao país.

Se for o Governo geral o financiador, o custo será tremendo, como vem sendo. Ainda maior, porque as eleições são realizadas de dois em dois anos, quando deveriam ser de quatro em quatro. Sem falar que todos aqueles 400 mil tiram três meses de férias (alguns se candidatam somente por isso) e aspiram eleger-se para roubar aberta ou disfarçadamente, beneficiando-se da impunidade corrente.

Se o financiamento fosse governamental com base nas avaliações das pesquisas, elas seriam falsificadas.

Se fosse feito com base na eleição anterior, impediria os novos de substituir os antigos, muitas vezes notoriamente perversos e malignos.

EIS UMA PROPOSTA

PELAS EMPRESAS.
POVO.
PELOS GOVERNOS.
Depósitos numa conta do STE, Superior Tribunal Eleitoral, que distribuiria a totalidade conforme os níveis de governo (federal: presidente, deputados federais, senadores; estadual: governador e deputados estaduais; municipal: prefeitos e vereadores).
Propaganda de boca-a-boca, com intensa migração compartilhada dos candidatos e recepção organizada nas comunidades.
Horário gratuito de TV e Rádio, da mídia em geral, debates públicos em praças públicas com palanques construídos e deslocados pelos órgãos, sem showmícios, shows-comícios.

Do jeito que está é bandalheira, vilania.

Tem de ser muito melhor pensada, não é nada simples, não é trivial, é complicadíssima – mas deve ser analisada a fundo nas décadas do porvir. E é potencialmente fonte de enorme corrupção geral, como estamos presenciando. Tecnocientistas e os do Conhecimento geral devem ser pronunciar.

Vitória, sábado, 31 de dezembro de 2016.

GAVA.

Curso de Conscientização

 

Claro que, como no sexo, cada um se julga autossuficiente e nada deseja aprender sobre como conscientizar-se mais e melhor, até por acreditar que seria dar bandeira, parecer bobo, incompetente.

CONSCIENTIZAÇÃO (ato permanente de tomar consciência, que em relação ao mundo no princípio da existência, no nascimento, é de tudo exterior, embora, como já vimos, o bebê esteja longe de ser tábula rasa)

Substantivo feminino
Regionalismo: Brasil.
Ato ou efeito de conscientizar (-se)
1       Rubrica: política, sociologia.
Tomada de consciência (ou trabalho visando-a) da natureza das relações humanas dentro da sociedade em que se vive, esp. da relação explorado/explorador, e de como atuar para modificar essa relação
2      Rubrica: psicanálise.
Ato ou efeito de trazer (algo) ao consciente
Ex.: a c. das causas psicológicas de uma somatização

A CONSCIENTIZAÇÃO QUANTO À TOTALIDADE (marcado em vermelho a crucial Psicologia-p.3 e Informática-p.4.

MACROPIRÂMIDE
N.5, natureza cinco
22
Pluriverso
p.6
DEUS
21
Universos
Máximos controladores.
20
Superaglomerados
Dialógica
H7
19
Aglomerados
H6
N.4, natureza quatro
18
Galáxias
p.5
H5
17
Constelações
H4
16
Sistemas estelares
Cosmologia
H3
15
Planetas
H2
MESOPIRÂMIDE
N.3, natureza três
15
Mundos: TERRA AGORAQUI.
p.4
 
 
Humanidade = H1.
14
Nações
13
Estados
Informática
12
Cidades-municípios
N.2, natureza dois
11
Empresas
p.3
10
Grupos
09
Famílias
Psicologia
08
Indivíduos
MICROPIRÂMIDE
N.1, natureza um
08
Corpomentes
p.2
07
Órgãos
-1
06
Células
Biologia
-2
05
ADRN-replicadores
-3
N.0, natureza zero
04
Moléculas
Química
-4
03
Átomos
-5
02
Subcampartículas (10-18 m)
Física (17 degraus).
-6
01
Cê-bóla © (10-35 m)
CAMPARTÍCULA FUNDAMENTAL.

É muita coisa para colocar dentro de nossas cabeças caracteristicamente grandes-pequenas, um palmo de diâmetro, 100 bilhões de neurônios que sejam, mesmo assim finitas cabecinhas diante da extrema complexidade do universo.

DEMORA PARA ATINGIR ALGUMA COMPREENSÃO ESTÁVEL (14 ou 21 anos, pouco importa – e 1/3 de tudo é sono, uma parte grande é pavor, outra parte é dor, sobra bem pouquinho para tentar perceber: e tudo isso está em 150 milhões de livros, centenas de milhares de quadros, em todas as 26 tecnartes e todo o Conhecimento): uma só toma toda uma vida, e mais.

TÉCNICA-ARTE
FRAÇÕES
TOTAL
Artes da AUDIÇÃO (2)
Resultado de imagem para audição cérebro
Músicas, discursos, etc.
2
Artes da VISÃO (9)
Resultado de imagem para visão cérebro
Poesia, prosa, pintura (a dos corpos femininos fica aqui, como também tatuagens, mas não piercings), desenho (inclusive caligrafia), fotografia, dança, moda, PAINÉIS (mosaicos, vitrais), LABIRINTOS (jogos), etc.
11
Artes do OLFATO (1)
Resultado de imagem para olfato
Perfumaria, etc.
12
Artes do PALADAR (4)
Resultado de imagem para paladar
Comidas, bebidas, pastas, temperos, etc.
16
Artes do TATO (10), sentido central.
Resultado de imagem para sentido tato
Arquiengenharia, cinema, teatro, esculturação (inclusive ourivesaria; os piercings entram aqui – não há porque não apelar aos outros sentidos, além da visão), decoração (inclusive do corpo feminino, todo tipo de roupa, chapéu, sapatos, etc.), paisagismo/jardinagem (TOPIARIA), urbanismo, tapeçaria (inclusive macramé), PROPAGANDA (veja que eles não usam a totalidade dos sentidos, mas poderiam fazê-lo, com grande proveito), TESSITURA (não há porque não apelar aos outros sentidos, inclusive olfato com perfumes) etc.
26

Seria muito bom se nos proporcionassem cursos de conscientização. Evidentemente, já existem as escolas e as universidades, não obstante, não é isso: tome quem deseje ser engenheiro, ele iniciará o projeto - sem saber - aos sete, aos 18 terá alguma ideia de como será, aos 23 ou 24 estará inicialmente formado em teoria, depois irá para a prática nas empresas, lá pelos 30 anos se tornará competente (um pouco).

E não terá compreensão quase nenhuma de como é o mundo em largura, altura e profundidade.

NÃO SABERÁ QUASE NADA DE PSICOLOGIA

1.       Quase nada de psicanálise ou figuras ou pessoas;

2.      Quase nada de psico-síntese ou ambientes ou metas;

3.      Quase nada de economia ou produção;

4.     Quase nada de sociologia ou organização;

5.      Quase nada de geo-história ou espaçotempo.

Não estará centrado.

Não estará posicionado em relação às coisas todas, por exemplo, ao Conhecimento (Magia-Arte, Teologia-Religião, Filosofia-Ideologia, Ciência-Técnica e Matemática).

CONSCIENTIZANDO QUANTO ÀS PESSOAMBIENTES

AMBIENTES.
Mundo.
Nação.
Estado.
Cidade-município.
PESSOAS.
Empresa.
Grupo.
Família.
Indivíduo.

Como você pode ver, é INACREDITAVELMENTE complicado.

Deveria haver um grupo competente em proporcionar uma visão geral de mundo, compreensão focada das coisas presentes num curso de, digamos, cinco anos, contra pagamento disponível todo o tempo na Internet a partir de certa idade mínima, talvez 14 ou 21 anos. E que possa prosseguir em especialização pelo resto da vida. Só assim para dar conta da imensidade dessa tarefa de tentar entender o Cenário geral.

Vitória, sábado, 31 de dezembro de 2016.

GAVA.