domingo, 4 de março de 2018


Novos Colégios

 

A humanidade não está sendo atendida em seus pleitos, nem os parciais nem muito menos os completos. Longe disso, não só para os 80 % de pobres como também para os 20 % de ricos, agora 1,3 bilhão de pessoas (algo equivalente da população da China usufrui de grandes benefícios: isso pode nos mostrar quão longe a humanidade foi, relativamente).

Olhando o Colégio Estadual (do governo do estado do Espírito Santo em Vitória, na Esplanada Capixaba), que está fazendo 100 anos e está em processo de reforma pelo governo Paulo Hartung Gomes, pude ver em minha mente quão mais longe se poderia ir.

COLÉGIOS A OFERTAR À HUMANIDADE NO QUE TANGE AO CONHECIMENTO (além das universidades, que seriam de 3º grau, esses de segundo grau)

·        Colégio Mágico e Colégio Artístico;

·        Colégio Teológico e Colégio Religioso;

·        Colégio Filosófico e Colégio Ideológico;

·        Colégio Científico e Colégio Técnico (existem – o que é muito bom – algumas Escolas Técnicas Federais, mas não é a mesma coisa);

·        Colégio Matemático.

Sem falar em colégios para as 6,5 mil profissões e naqueles para as chaves e bandeiras do modelo em prédios de 20 andares, com 10 profissões por andar, o que for, as mais requisitadas. A humanidade é capenga, com tanto que poderia fazer; como uma prostituta o Capitalismo geral só pensa no lucro-fácil. Não pensa em apuro, nem em criar oportunidades para todos e cada um.

Se os governempresas não tiverem recursos reais que ofereçam em virtual, o que pode ser melhor e mais expansivo, criando um Colégio Geral Virtual Mundial nas 10 principais línguas.

Vitória, sexta-feira, 04 de agosto de 2006.

 

COLÉGIO VIRTUAL

Ciência da Informação
Print ISSN 0100-1965
Ci. Inf. vol.34 no.1 Brasília Jan./Apr. 2005
Os colégios virtuais e a nova configuração da comunicação científica*
The new colleges and the configuration of scientific communication

Nenhum comentário:

Postar um comentário