domingo, 4 de março de 2018


Cara Dura do Cara Dourado

 

Como já disse, fica parecendo em tudo através da Rede Cognata que há duas entidades conversando, Adão e Eva, pois El Dorado = EVA DETIDA = CEGO DETIDO.

A “conversa” aparece nas letras das músicas, nos filmes, nos livros, em tudo mesmo, bastando fazer as traduções ou variações. Aqui fica parecendo que a entidade falante vai ao El Dorado, aquele lugar presumido lá no Parque do Pico da Neblina, onde apontado. Sinal que tem alguém que visita livremente El Dorado, sabe-se lá por quantos séculos ou milênios, se é que está mesmo lá.

APONTANDO = MOSTRANDO = MATANDO (porisso as mães insistem para não apontar = NÃO MATAR)


Vitória, quinta-feira, 03 de agosto de 2006.

 

CARA DURA

1.       no dicionário Aurélio Século XXI:

[De cara + o f. do adj. duro.] S. 2 g. Bras. 1. Pessoa cínica, impudente, sem-vergonha. 2. Indivíduo de modos excessivamente desembaraçados; descarado. [Sin. de 1 e 2: cara-de-pau, cara-lisa, cara-seca.] S. m. 3. Bras.  Palito fosfórico, cuja cabeça é formada por um produto pirotécnico semelhante ao fogo-de-bengala. 4. Obsol.  Bonde misto. 5. O banco que, nos bondes de passageiros, fica de frente para os demais. Adj. 2 g. 6. Diz-se de pessoa cínica, sem-vergonha; cara-de-pau, cara-seca. 7. Diz-se de indivíduo de modos excessivamente desembaraçados; descarado, cara-de-pau, cara-seca.

2.      no Wikicionário:

Origem: Wikcionário, o dicionário livre.

Substantivo

Cara-dura 2 géneros
1.       Severo; intransigente
2.      Pessoa cínica;
3.      Pessoa sem vergonha
4.     Pessoa de modos desembaraçados

Substantivo

Cara-dura masculino
1.       Nome dado ao carro electrico (ou ao bonde) ou ao seu atrelado onde normalmente as passagens são mais baratas
2.      Banco que nos bondes fica de frente para os outros
 

HÁ MUITOS TEXTOS DE ED EL DORADO NOS LIVROS (veja exemplos na indexação do Google Desktop)

Guerreiro Dourado.doc
a trilha de ED El Dorado para ver na Rede Cognata que El Dorado =EVA DETIDA =GUERREIRO DOURADO =CÍRCULO DOBRADO e tudo que está lá em termos de conclusões. Grande Inca
D:\Gava\Livros\Livro 174\Guerreiro Dourado.doc - Abrir pasta - 7 em cache - jul de 31
A Prisão de Eva Vigiada por Doze Canos Fumegantes.doc
essa coisa inverossímil de tão espantosa, veja que no Parque da Neblina (como está em El Dorado, vá ver) existem dois canos: PARQUE NACIONAL DA NEBLINA, BRASIL SE, como imaginei, um
G...\A Prisão de Eva Vigiada por Doze Canos Fumegantes - Abrir pasta - 1 em cache - jul de 15
Barca de Noé.doc
julho de 2006. José Augusto Gava. A ARCA DE NOÉ (como está escrito em espanhol, el arca” EL DORADO =EVA DETIDA) Alguém colocou “a arca de Noé” e uma fotografia da Terra
D:\Gava\Livros\Livro 172\Barca de Noé.doc - Abrir pasta - 1 em cache - jul de 14
Círculo Jaula ou Cela Octaédrica.doc                                                                                                                 
Dorado =OVO DOURADO =CÍRCULO DOBRADO =CÍRCULO OCTAÉDRICO =CELA JAULA e assim por diante. O que dá a entender é que as duas bocas que emergem em El Dorado na
Gava\Livros\Liv...\Círculo Jaula ou Cela Octaédrica.doc - Abrir pasta - 1 em cache - jul de 12

LETRA DA MÚSICA GARGANTA (= CRISTO = AUGUSTO = GOVERNANTE = CANTO na Rede Cognata)

Garganta
Totonho Villeroy
Minha garganta estranha quando não te vejo
Me vem um desejo doido de gritar
Minha garganta arranha a tinta e os azulejos
Do teu quarto, da cozinha, da sala de estar
Venho madrugada perturbar teu sono
Como um cão sem dono me ponho a ladrar
Atravesso o travesseiro, te reviro pelo avesso
(ATRAVESSO O TEMPO, TE QUERO PELO ABISMO)
Tua cabeça enlouqueço, faço ela rodar
(TUDA CRIAÇÃO ENLOUQUEÇO, FAÇO ELA GIRAR)
Sei que não sou santa, às vezes vou na cara dura,
(SEI QUE NÃO SOU ANJO, ÀS VEZES VOU NO EL DORADO)
Às vezes ajo com candura pra te conquistar
(ÀS VEZES CRIO COM GOSTO PRA DE CONQUISTAR)
Mas não sou beata, me criei na rua
(MAS NÃO SOU DIABO, ME CRIEI NO EU)
E não mudo minha postura só pra te agradar
(E NÃO MUDO MINHA PALAVRA SÓ PARA TE DAR)
Vim parar nessa cidade por força da circunstância
Sou assim desde criança, me criei meio sem lar
Aprendi a me virar sozinha
E se eu tô te dando linha
É pra depois te abandonar
Aprendi a me virar sozinha
E se eu tô te dando linha
É pra depois te abandonar

Nenhum comentário:

Postar um comentário