terça-feira, 3 de outubro de 2017


Ondas e Outras Ondas e Todos que Se Perderam

 

                            Naves espaciais (presumivelmente) expelem ondas de todo tipo, especialmente as eletromagnéticas (EM); sabemos disso porque as nossas, mesmo muito simples, o fazem desde o lançamento do Sputnik em 1957.

                            Depois dos dois tipos de ondas d’água que a nave-cidade provocou ao cair, ao assentar há 11,6 mil anos, ela passou a emitir ondas EM não mais diretamente no ar e sim na água, naquela coluna abaixo do Mar de Sargaços (mantendo-o e alimentando-o, tenho pensado). Hoje existem muitos mergulhares, barcos passam por lá a recreio ou pescando, submarinos vagueiam a serviço das nações que se hostilizam mutuamente, batiscafos descem a grandes profundidades, pesquisas são realizadas. Enfim, não haveria jeito de os leigos e os profissionais não toparem com a coisa.

                            Mas algo que parece contrário à hipótese da nave-cidade realidade a afirma: que os aviões e navios só recentemente, de um século para cá ou mais um pouco tenham começado a sofrer avarias em seus aparelhos: se a nave está emitindo pulsos eletromagnéticos eles só interferirão com máquinas elétricas e com circuitos, que só começaram a aparecer de um tempo para cá. Seria preciso procurar saber se os desaparecimentos de antes se devem a naufrágios e se os de depois se devem a problemas nos aparelhos, máquinas e instrumentos de controle e guia.

                            Em resumo, nave-cidade só interferiria mesmo com os instrumentos desde quando eles começaram a funcionar há cento e poucos anos. É preciso saber se os aviões começaram a cair com defeito nos instrumentos e se os barcos afundaram apenas quando começaram a instalar os aparelhos elétricos.

                            Vitória, quinta-feira, 09 de Junho de 2005.

                           

                            OS PERDIDOS QUE SE PERDERAM

O Triângulo das Bermudas
e os discos voadores
                                                                                    
Faz décadas que os chamados discos voadores são responsabilizados pelo desaparecimento de aviões e barcos no lugar antigamente chamado "Triângulo do Diabo", "Triângulo Maldito", "Triângulo da Morte", "Mar dos Barcos Perdidos" ou "Cemitério de Barcos" e, atualmente, "Triângulo das Bermudas". Os Óvnis têm sido freqüentemente relacionados coma água. No mundo todo, muita gente garante ter visto "luzes submarinas" debaixo de navios, sem qualquer possibilidade de tratar-se de submarinos. Eles foram vistos pousados sobre a superfície de lagos, rios, do mar. Curiosamente, existe uma ilha, Porto Rico, que tem recebido inúmeras aparições de Óvnis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário