terça-feira, 3 de outubro de 2017


O Professor que Saiu no Jornal

 

                            Gabriel faz engenharia mecânica na UFES, 4º período.

                            Um de seus professores, não sei qual nem fiz questão de saber, disse em ouras palavras: “Einstein é um físico como outro qualquer, nem mais nem menos importante”.

                            Anexo matéria especial de 10 páginas do jornal A Folha de São Paulo de domingo, 05 de junho de 2005, sobre Einstein.

                            Por quê um professorzinho da engenharia na UFES não pode reconhecer a grandeza de alguém? Por quê os brasileiros roubam as idéias dos outros? Há qualquer coisa errada nisso tudo. A grandeza ofende a certas pessoas, porque os pequeninos não sabem alçar-se e então tentam diminuir os grandes, de modo a não se sentirem tão pequenos, tão diminutos. Ora, o mundo é gigantesco, já tinha muita gente no começo do século passado em 2005 (quando os físicos eram mais avançados na Europa de então que os do Brasil de hoje) e tem muito mais hoje, quase 6,5 bilhões de pessoas, das quais 1,5 bilhão é muito avançado no primeiro e no segundo mundos; onde há Conhecimento (Magia/Arte, Teologia/Religião, Filosofia/Ideologia, Ciência/Técnica e Matemática) avançadíssimo nas mentes de centenas de milhares e mesmo dezenas de milhões; passaram-se 100 anos e ninguém diminuiu Einstein, pelo contrário, só fez aumentar. Particularmente no modelo estabeleci que ele nos deu ao mundo inteiro e ao futuro três importantes chaves (dar só uma já teria feito a fama imorredoura de qualquer um, enquanto ele proporcionou três).

                            Então, veja só o que é a falta de compostura do professorzinho da UFES em denegrir esse que todos elogiam há 100 anos e tantos em tantas partes em tantos países, a ponto de um ano, 2005, ser chamado pela ONU de Ano Mundial da Física, o equivalente a ANO MUNDIAL DE EINSTEIN, o que jamais ocorreu com qualquer físico ou com qualquer ser humano.

                            É pouco?

                            Só na UFES, que já produziu tanto.

                            Vitória, terça-feira, 07 de junho de 2005.

                                                       

O PROFESSOR QUE SAIU NO JORNAL (não é aquele cérebro precioso da UFES, é Albert Einstein)

Einstein, Albert (1879-1955), físico alemão naturalizado americano. Premiado com o Nobel de Física em 1921, é famoso por ser autor das teorias especial e geral da relatividade e por suas idéias sobre a natureza corpuscular da luz. É provavelmente o físico mais conhecido do século XX.Microsoft ® Encarta ® Encyclopedia 2002. © 1993-2001 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário