sábado, 7 de outubro de 2017


O Inventário do Paraíso

 

                            Se Atlântida foi a origem do mito da Idade do Ouro e do Paraíso Terrestre e se houver mesmo uma nave Atlântida no Mar de Sargaços então ao descobrir os objetos e os processos, processobjetos, ou os computadores e os programas, programáquinas, a listagem deles será como um inventário do Paraíso. O Paraíso não é a mesma coisa para um primitivo e um contemporâneo, um roceiro e um citadino: difere o olhar e porisso difere o que é visto.

                            Para o mais atrasado o Paraíso pode parecer mágico, enquanto para o mais adiantado pode ser apenas fonte de curiosidade.

                            Mesmo tendo passado 20 mil anos ou o que seja uma nave espacial (desde a mais complexa das velocidades “hiperluminais” da FC até a mais “simples” somente como ecossistema fechado eficiente capaz de viajar milhares de anos de estrela a estrela) sempre será mais avançada que nós. Incomparavelmente mais. Arrolar os processobjetos ou programáquinas não é apenas uma tarefa, é uma tarefa crucial, pois precisaremos de um levantamento completo, minucioso, de tudo que estiver por lá. Até porque em casos de partilha de herança sempre há acusações de parte a parte.

                            E é certo que de um modo ou de outro Atlântida será o maior caso de herança já visto na Terra. Como já disse, uma coisa dessas dimensões provoca guerra na hora da repartição do bolo, porque não é qualquer divisão, é A Divisão, em todos os sentidos. Nações se hostilizarão. As do grupinho dominante detêm o poder, mas as outras têm 95 % da população do planeta e o clamor vai ser grande.

                            São, presumidamente, milhões e milhões de programáquinas e processobjetos: os próprios funcionários inventariantes podem fazer desaparecer este ou aquele produto mínimo com intenções de enriquecimento ilícito, para vender no mercado negro. Seriam souvenires muito significativos, pelos quais se pagariam fortunas.

                            Vitória, terça-feira, 21 de junho de 2005.

                           

TÉCNICAS DE INVENTÁRIO (tudo avançou muito e para tudo há especialização, embora por vezes não muito estruturadas e certamente não-enquadradas no modelo)

DEPARTAMENTO DE AVALIAÇÕES PATRIMONIAIS
 
Nosso Departamento de Avaliações da em qualquer lugar do Brasil, para todas
as finalidades, nas áreas Judiciais, Instituições de Crédito, Empresas Seguradoras,
Governamentais, Fundações, Indústrias, Organizações Empresariais, Área Privada
e etc., atuando com total observância das recomendações da ABNT - Associação
Brasileira de Normas Técnicas.

O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, e de acordo com o disposto na Lei 2.322 de 11/04/66, suas alterações e do Decreto nº 7.094 de 09 de dezembro de 1997 que dispõe sobre o encerramento do exercício, resolve expedir a seguinte INSTRUÇÃO:
Sistema
- Sistema Estadual de Administração - SEA
Nº 008 / 97
Subsistema
- Patrimônio
 
Assunto
- Inventário de Bens Próprios
Emissão: 10/12/97
OBJETIVO
 
Orientar os Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo Estadual, Autarquias e Fundações sobre os procedimentos a serem adotados para o preenchimento do formulário Resumo de Inventário Bens Móveis em Uso e do formulário Resumo de Inventário Bens em Almoxarifado que serão utilizados para o encerramento do exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário