quinta-feira, 5 de outubro de 2017


O Culto da Deusa-Mãe


 

                            Dan Brown com seu livro O Código da Vinci atirou no que viu e atingiu o que não viu, como já disse; os religiosos não estão preocupados com Maria Madalena, que é carta fora do baralho há muitos séculos, estão preocupados com a Grande Mãe, pois se Brown não abriu a porta pelo menos conduziu ao seu limiar: é que a Rede Cognata nos mostra, que Mona Lisa, o famoso quadro de Leonardo da Vinci, é cognato de MÃE DEUSA, quer dizer, a Grande Mãe – provavelmente da Vinci era adepto dela e a cultuava as escondidas. Isso sim daria fogueira no fim da Idade Média, começo da Idade Moderna (pouco antes, em 1453, se dera a passagem entre uma Idade e outra, como apontaram depois; ele nasceu em 1452, apenas um ano antes, e naquele tempo nem viam transição: o mundo estava impregnado da presença da Igreja).

                            Levantar um culto à Grande Mãe em Roma, bem no seio do papado não constituiria apenas uma blasfêmia, seria uma ameaça direta aos papas, cardeais, bispos e padres, todos homens, e ao seu meio de subsistência e luxo. Da Vinci não estava apenas falando de um casamento (o que tem implicações terríveis, em vista da descendência poder se proclamar herdeira do Reino de Deus, toda a Terra) de Jesus com Maria Madalena, mas de algo incrivelmente mais sério, a legitimação de um culto à Grande Mãe, Natureza, em tese opositora do Grande Pai, Deus. Foi isso que Da Vinci escondeu, e se procurarem verão sinais em toda parte, porque ele era insidioso e se achava mais esperto que todos, mas na realidade desde que os pintores ocultassem e o povo não visse os papas toleravam, porque do outro lado havia um grande e inigualável talento pintando e produzindo esculturas. Que é que se pode fazer, junto do que é bom vem mesmo o ruim – era assim que eles pensavam.

                            Vitória, quinta-feira, 16 de junho de 2005.

                           

                            SOBRE LEONARDO (um adorador escondido)

Leonardo da Vinci
Pintor, escultor, arquiteto, engenheiro, cientista, inventor e escritor italiano (1452-1519). É considerado o maior nome do Renascimento, ao lado de Michelangelo. Sua arte influencia toda a história da pintura que se segue: supera o pensamento medieval, dominado pelos valores religiosos, e coloca o homem no centro da criação. Nasce em Vinci, perto de Florença, e, por volta de 1466, torna-se aprendiz do pintor e escultor florentino Andrea del Verrocchio.

                            A GRANDE MÃE NA INTERNET

Avalon ou Glastonbury
Castelos e fortificações de pedra compõem boa parte da paisagem da Inglaterra rural. Em muitos deles, a passagem do Rei Arthur e de seus leais cavaleiros da Távola Redonda com seus feitos nobres deixou marcas, ajudando a construir suas histórias.

 

O QUE É WICCA?
Este texto retirado do livro de um grande amigo, Claudiney Prieto (Lugh), é, sem dúvida, o mais completo e simples de ser entendido por aqueles que nada sabem sobre a Wicca e foi por esta razão que resolvi transcrevê-lo aqui.
A Religião da Grande Mãe: O Retorno das Bruxas
Religião pré-cristã identificada com a natureza, a wicca foi perseguida a partir da idade Média. Resgatar seu significado real é tarefa de seus praticantes atuais, entre os quais se acham numerosos brasileiros.
Romeo Graziano Filho

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