quinta-feira, 5 de outubro de 2017


O Dedinho de Prosa de JD


 

                            JD é nosso amigo e foi presidente da Associação do Fisco Espírito-Santense por vários mandatos, o último dos quais comigo como vice.

                            Disseram-me dois meses e meio depois do fato que ele tinha sido operado do coração; liguei, tinha sido no começo de março de 2005, três safenas e uma mamária. Ele contou que provavelmente devido à posição na mesa de operação o dedinho, dedo mindinho, dedo mínimo da mão tinha ficado dormente, aliás, todo o músculo que vai do ombro ao mínimo e que não estava podendo escrever.

                            Já conheci JD com essa história de escrever em 1984 – já faz 21 anos que estou no Fisco capixaba - e todo esse tempo ele alegou isso e aquilo como desculpa para não escrever. É risível, porque eu tinha escrito 37 livros de 50 artigos e parte do 38 até a operação; tendo-a realizado em 13/08 em 19/08 (parei de 07 a 18) já havia voltado à máquina – desde então cheguei ao 123º livro. Isso não me faz melhor que ele, nem ele melhor que eu. Não é julgamento: é só para lembrar que quando estamos mesmo interessados arranjamos forças onde for.

                            Não arranje desculpas: faça.

                            Vitória, terça-feira, 14 de junho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário