domingo, 8 de outubro de 2017


Crianças Divididas


 

QUEM ESTÁ DIVORCIANDO (aquilo que parecia simples, apenas separação carnal de homem e mulher, é tremendamente complicado)

Ø  DIVÓRCIO DE PESSOAS:

1.       Separação de indivíduos (homem, mulher, filhos);

2.       Separação de famílias (a do homem e a da mulher se distanciam e até se hostilizam);

3.      Separação de grupos (os amigos de uns e outras se divorciam também);

4.      Separação de empresas (pois para elas também há morte, chamada inicialmente PARALISAÇÃO e BAIXA, setor no qual estou na SEFAZ/ES; e divórcio, divisão de empresas, como ocorreu no Grupo Abril, dissolução dos vínculos empresariais);

Ø  DIVÓRCIO DE AMBIENTES:

1.       Separação de cidades/municípios (denomina-se EMANCIPAÇÃO);

2.       Separação de estados (é o DESMEMBRAMENTO: criação de novos estados, como a divisão de Goiás em dois: Goiás e Tocantins);

3.      Separação de nações (é a INDEPENDÊNCIA: o Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves foi cindido em 1822, o Brasil tornando-se independente em 7 de Setembro);

4.      Separação de mundos (não houve nenhuma, ainda).

À conta da busca de liberdade chegou-se à licenciosidade; da conveniência de separar alguns que não estão dando certo se chegou à propaganda irrestrita, como se o divórcio fosse condição de felicidade e não evento no limite da tolerância ou da intolerância. Assim como existe a aceitação e até a propaganda da separação deveria em contrapartida existir a pregação das uniões como superação dos problemas – quer dizer, processo de ensinaprendizado para repor a habitabilidade. Ensino mesmo nas escolas, com matéria oficial na grade curricular: UNIÕES ou CASAMENTOS. É incrível que matéria tão importante e significativa tanto tempo tivesse estado à parte das discussões.

Vitória, quinta-feira, 23 de junho de 2005.

 

                            DIVÓRCIO DE TODOS

A Visão de Deus Diante de um
Casamento Infeliz
David Kornfield
O número de casamentos infelizes está crescendo. O número de divórcios reflete isso. Nos Estados Unidos, pesquisadores, como Barna, indicam que a porcentagem de divórcios entre os que se chamam evangélicos é igual a da população de forma geral.
Como já disse o escritor Doc Comparato, Gladis Brun semeia afetos, congela confrontos, ressuscita o bom senso, ilumina a realidade sem cegar os desejos.
Factores Protectores e de Vulnerabilidade na Adaptação Emocional e Académica dos Filhos ao Divórcio dos Pais: um estudo exploratório (português de Portugal)
Tatiana Carvalho Homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário